fbpx
Empreendedorismo

Volkswagen lança nova coleção de NFTs em homenagem ao clássico SP2

Em uma homenagem aos 50 anos do lançamento de um automóvel clássico brasileiro, o SP2, a Volkswagen anuncia uma nova coleção de cards em NFTs. A “SP2 Collection” é a quarta coleção a estrear na plataforma Digital Garage VW (www.digitalgaragevw.com) desde seu lançamento em abril deste ano, em parceria com a OnePercent, startup de soluções em blockchain líder da América Latina. No ar, a nova coleção oferece 23 itens digitais exclusivos entre imagens estáticas e em movimento.

A coleção traz aspectos da fotografia e das artes gráficas que remetem a uma linguagem estética da década de 1970. O próprio veículo virou um ícone automotivo na época, sendo considerado um dos mais bonitos da história da Volkswagen em todo o mundo.

Desenvolvida a partir de um modelo digital do carro, a coleção é composta por itens em duas técnicas digitais. Uma delas é a arte digital 3D, que representa o carro com materiais, cenário e iluminação, conferindo um tom realista à imagem. A outra é uma abordagem mais expressiva, colorida, que faz referência à estética da arte pop.

Ao todo são 23 itens, distribuídos entre os níveis de raridade Hero, Premium e Legend. Os pacotes são vendidos com duas faixas de preço. O pacote Legend Edition custa R$ 75 e o comprador receberá cinco cards sorteados de forma randômica. Há ainda uma outra opção de pacote chamada de Hero Edition com o valor de R$ 50 em que o comprador leva três cards e visualiza em sua carteira da Digital Garage VW. Com a compra do primeiro pack, o usuário aumenta as chances de tirar os cards mais raros. As vendas chamaram atenção do público brasileiro pela tradicional paixão por carros e também pelo modo facilitado de pagamento. A plataforma oferece três formas de pagamento: PIX (no Brasil) e mais o cartão de crédito nacional ou estrangeiro e ainda por USDC, uma criptomoeda conhecida no mercado de criptomoedas.

“Essa parceria nos deixa extremamente contentes, pois podemos observar o apetite do público em projetos Web3 quando conectados às suas paixões, como é o caso do público fã de carros. Por isso, estamos aqui na OnePercent sempre em busca de lançar novas features na plataforma Rarum, e implementar novas formas das marcas se relacionarem utilizando soluções em blockchain, que é o nosso core business. E esta nova coleção SP2 vem para fortalecer ainda mais esse projeto e despertar ainda mais interesse pelos fãs da marca VW”, observa André Meirelles, cofundador da OnePercent.

OnePercent-SP2-Collection-2
Divulgação

Novidades vem por aí

Ainda em julho, a VW prevê o lançamento de um item único, um vídeo do modelo digital do SP2, que será oferecido na plataforma no formato de leilão. A coleção é comercializada na primeira plataforma sustentável de NFTs da América Latina a Rarum, que compensa a pegada de carbono gerada na “mintagem” de cada token com a Moss.

Recentemente, a Rarum by OnePercent anunciou o lançamento do primeiro mercado secundário totalmente brasileiro de NFTs O mercado secundário da Digital Garage VW funciona como um marketplace em que os próprios usuários proprietários dos NFTs podem pela própria plataforma vender seus itens ou comprar novos cards avulsos.

Sobre a OnePercent

A OnePercent é uma das principais empresas de blockchain da América Latina especializada em tokenização, criação de NFTs, aplicação da tecnologia para rastreabilidade de produtos. Liderada por especialistas com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de software e negócios na área de TI, apoia outros negócios  a construírem soluções em Web3 a partir da Venture Builder e constrói soluções customizadas na Rarum, plataforma de NFTs sustentável. Proporcionando aos usuários acesso a tecnologia blockchain em soluções conjuntas com plataformas mobile, web, APIs e sistemas legados, para criar uma economia global nova e mais democrática.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo