A três meses do Dia da Consciência Negra, a Volt Sport, empresa 100% nacional e fornecedora de uniformes de nove times do futebol brasileiro, fechou uma importante parceria para contribuir com a pauta sobre a luta antirracista. A marca irá fabricar uniformes personalizados para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, entidade que lidera ações e iniciativas para extinguir o preconceito no esporte.
Nos últimos dois anos, a empresa se destacou com ativações para chamar a atenção da necessidade de ações no combate ao racismo. Nesta temporada, o Observatório, que é uma das referências no assunto, chega para agregar ao projeto. As camisas especiais destinadas ao Observatório serão comercializadas a partir do mês de setembro, nos canais do próprio Observatório.
“Desde a fundação da Volt, sempre buscamos conciliar a história dos uniformes com ativações de cunho social. Vejo que as camisas de futebol possuem um potencial enorme de mobilização. É gratificante utilizar essa exposição para debater temas importantes para a sociedade”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da companhia.
O Observatório da Discriminação Racial no Futebol é um projeto que utiliza o futebol como um instrumento de inclusão social e de luta contra a violência e a discriminação. Monitorando exemplos positivos e casos de racismo reais, a entidade consegue jogar luz sobre o tema e pautar o debate na sociedade, provocando mudanças para ajudar a erradicar o preconceito do esporte.
“Acredito que o Observatório deu um importante passo ao fechar a parceria com a Volt para ser sua nova fornecedora das camisas de jogo. Nossas camisas que já são conhecidas no cenário nacional vão ganhar ainda mais qualidade. Seguiremos com o convite para que torcedores e atletas vistam a camisa antirracista, a camisa que leva uma importante mensagem na luta contra a discriminação”, comenta Marcelo Carvalho, diretor-executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol.
As peças serão completamente pretas, com escudos monocromáticos. O propósito é que as receitas com vendas de camisas fomentem o trabalho da entidade no combate a discriminação no futebol. Atualmente, a Volt é a empresa de material esportivo com o maior número de clubes nas principais divisões do futebol nacional. América-MG, Botafogo-SP, Criciúma, CSA, Figueirense, Fortaleza, Remo, Santa Cruz, Vitória são os times que compõem o portfólio.
São Paulo, 13 de dezembro de 2024 – A Necta Gás Natural e a Scania…
A magia está no caminho! A Rumo, maior operadora ferroviária do Brasil, promove mais uma…
O Grupo Tacla anunciou um investimento de R$ 520 milhões para a expansão de três…
A Volare, marca pertencente à Marcopolo e líder no Brasil na produção e comercialização de…
Os números apontam o sucesso do setor de Alimentação – Food Service no franchising este ano. Segundo…
A Casa Almeida, marca de varejo do Grupo Buddemeyer - referência nacional em artigos premium…