Esporte

Volt Sport e Observatório da Discriminação Racial do Futebol formam parceria na luta contra o preconceito

A três meses do Dia da Consciência Negra, a Volt Sport, empresa 100% nacional e fornecedora de uniformes de nove times do futebol brasileiro, fechou uma importante parceria para contribuir com a pauta sobre a luta antirracista. A marca irá fabricar uniformes personalizados para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, entidade que lidera ações e iniciativas para extinguir o preconceito no esporte.

Nos últimos dois anos, a empresa se destacou com ativações para chamar a atenção da necessidade de ações no combate ao racismo. Nesta temporada, o Observatório, que é uma das referências no assunto, chega para agregar ao projeto. As camisas especiais destinadas ao Observatório serão comercializadas a partir do mês de setembro, nos canais do próprio Observatório.

“Desde a fundação da Volt, sempre buscamos conciliar a história dos uniformes com ativações de cunho social. Vejo que as camisas de futebol possuem um potencial enorme de mobilização. É gratificante utilizar essa exposição para debater temas importantes para a sociedade”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da companhia.

O Observatório da Discriminação Racial no Futebol é um projeto que utiliza o futebol como um instrumento de inclusão social e de luta contra a violência e a discriminação. Monitorando exemplos positivos e casos de racismo reais, a entidade consegue jogar luz sobre o tema e pautar o debate na sociedade, provocando mudanças para ajudar a erradicar o preconceito do esporte.

“Acredito que o Observatório deu um importante passo ao fechar a parceria com a Volt para ser sua nova fornecedora das camisas de jogo. Nossas camisas que já são conhecidas no cenário nacional vão ganhar ainda mais qualidade. Seguiremos com o convite para que torcedores e atletas vistam a camisa antirracista, a camisa que leva uma importante mensagem na luta contra a discriminação”, comenta Marcelo Carvalho, diretor-executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

As peças serão completamente pretas, com escudos monocromáticos. O propósito é que as receitas com vendas de camisas fomentem o trabalho da entidade no combate a discriminação no futebol. Atualmente, a Volt é a empresa de material esportivo com o maior número de clubes nas principais divisões do futebol nacional. América-MG, Botafogo-SP, Criciúma, CSA, Figueirense, Fortaleza, Remo, Santa Cruz, Vitória são os times que compõem o portfólio.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Estudantes do programa ‘Ganhando o Mundo’ retornam ao Paraná após semestre de intercâmbio na Austrália

Ao todo, 50 alunos que participaram de um semestre letivo de intercâmbio na Austrália desembarcaram…

16 horas ago

Ratinho Junior participa de encontro com MPs e recebe medalha do Bope durante 14º Cosud

Durante o encontro, no Rio de Janeiro, os governadores tiveram mais detalhes sobre o Plano…

16 horas ago

Com ações do IDR-Paraná, renda dos criadores de búfalos pode crescer 50% no Estado

Encontro nesta semana, em Itaperuçu, integrou as ações que o IDR-Paraná vem promovendo no sentido…

16 horas ago

Dezembro Transparente: CGE informa cidadãos sobre como fiscalizar gestão pública

Objetivo do Dezembro Transparente é promover a cultura de transparência, de prevenção e de combate…

16 horas ago

Perto da população: Missão Paraná IV leva forças de segurança ao Litoral

Ao longo da semana, equipes das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e do Corpo de…

16 horas ago

Cosud articula mais recursos da União para assistência de média e alta complexidade

No começo do século, por exemplo, o governo federal custeava 70% dos pagamentos necessários para…

16 horas ago