Volta às aulas: escolas e cmeis passam por reformas para o início do ano letivo
A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Educação (Semed), tem realizado uma série de preparativos para receber as mais de 13 mil crianças matriculadas na rede municipal para a volta às aulas.
Todas as escolas e cmeis do município tiveram serviços de manutenção de estruturas, incluindo instalações eletrônicas, pinturas, limpezas, entrega de bens, além de móveis sob medida em algumas unidades.
Serviço constante durante todo o ano, as manutenções prediais se intensificam no período de férias escolares.
Por isso, para que toda a comunidade escolar tenha o melhor ambiente para as atividades dos alunos, familiares e profissionais antes do início do ano letivo, um grande volume de revisões e implementações foram executados: colocação de coberturas em policarbonato, jardinagem, roçada, limpeza de calhas, combate a pombos, manutenção de toldos, drenagem, esgoto e recolhimento de móveis inservíveis.
Além dos cuidados prediais, a secretária de Educação, Andrea Franceschini, destaca a preparação das equipes pedagógicas e administrativas para a acolhida das crianças na volta às aulas.
A secretária também destaca que as equipes diretivas já retornaram no dia 23 de janeiro e iniciaram os preparativos para a volta aos cmeis e escolas, cuidando de cada detalhe da organização das unidades e ainda participaram de momentos de formação.
“Tudo está sendo pensado para que tenhamos um ótimo ano letivo, atuando para a garantia das aprendizagens e do atendimento com qualidade de nossas crianças”, completou.
Líder do último Ideb na região metropolitana, a Educação Municipal de Pinhais tem grande expectativa para o ano letivo de 2023.
Além de toda a organização já mencionada, a Semed promoveu nos dias 2 e 3 de fevereiro uma formação aos professores e educadores com a temática “A ciência da felicidade”, com Gustavo Arns.
Sob a proposta de um acolhimento afetuoso, as unidades realizarão ainda uma programação especial para receber as crianças, educandos, profissionais docentes e comunidade.