fbpx
Saúde

Pinhais cria canal exclusivo para combater a Dengue

A Prefeitura de Pinhais publicou dois documentos que visam regulamentar ações de combate e conscientização em relação à dengue. Publicado na última semana, o decreto nº 184/2024 determina a implantação do Disque Dengue no município. Neste ano, até o momento, Pinhais registrou 145 focos positivos para o vetor Aedes aegypti e 349 casos notificados suspeitos de dengue.

O Disque Dengue está disponível para mensagens via WhatsApp pelo número (41) 98500-3326. “O serviço é um canal de informação colocado à disposição da população para receber denúncias e fornecer orientações sobre os cuidados para combater os focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue e outras doenças”, explica a prefeita de Pinhais, Rosa Maria.

“Na elaboração dos decretos, consideramos a necessidade de implementar ações eficazes para o combate e prevenção da proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Sabemos da importância de uma gestão integrada e coordenada entre as diversas Secretarias Municipais e a Procuradoria Geral do Município para a efetivação dessas ações. Isso demonstra o compromisso da Administração Pública Municipal com a saúde e bem-estar da população de Pinhais”, ressalta a prefeita.

Já o decreto nº 185/2024 dispõe sobre a criação da Comissão Intersecretarial para a coordenação de ações para combate aos focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças. “Por meio da Comissão Intersecretarial será feita a coordenação de ações eficazes para combater os focos de reprodução no município do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças A Comissão é composta por representantes das Secretarias Municipais de Saúde; de Meio Ambiente; de Segurança e Trânsito e da Procuradoria Geral do Município”, destaca a secretária de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho.
Serviço

Em caso de dúvidas ou denúncias, sobre possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, envie mensagem via WhatsApp para (41) 98500-3326. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo