Turismo

Volume de passageiros da LATAM no Brasil cresce mais de 8% em fevereiro

Companhia transportou mais de 2,6 milhões de passageiros domésticos no País no mês, superando a marca registrada no mesmo período em 2023

São Paulo, 13 de março de 2024 – A LATAM acaba de registrar a marca de 2,6 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil em fevereiro deste ano. O volume é 8,3% superior ao registrado no mesmo mês de 2023, quando a companhia alcançou a marca de 2,3 milhões de passageiros. É isso o que apontam os seus dados operacionais mais recentes. Mais eficiente e competitiva após a pandemia de Covid-19, a LATAM tem crescido de forma sustentável no Brasil.

“Os resultados de fevereiro comprovam que estamos em mais um ano de crescimento de demanda e de oferta. Seguimos comprometidos em ampliar a capacidade da aviação brasileira e o acesso à aviação em todo o país”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Em fevereiro de 2024, a LATAM obteve no Brasil um crescimento de 11,6% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK¹ e ampliou em 4,6% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK² na comparação com o mesmo período de 2023.

LATAM É A EMPRESA AÉREA QUE MAIS CRESCE NO BRASIL

Mais eficiente e competitiva, a LATAM é a companhia aérea que mais cresce no Brasil desde 2021, liderando o setor aéreo nacional por três anos consecutivos, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Atualmente, opera a maior malha aérea da sua história no Brasil (mais de 50 destinos) e é a única a voar do País para 90 aeroportos no exterior. Somente em 2023, a LATAM recebeu no Brasil 15 novas aeronaves de fábrica que ajudaram a empresa a ampliar em 8% a sua operação doméstica no País e a transportar 33 milhões de passageiros. Em 2024, a LATAM prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no País, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no Brasil mais de 3 milhões de assentos da companhia neste ano.

GRUPO LATAM TAMBÉM CRESCE EM JANEIRO DE 2024

Em fevereiro de 2024, a demanda de passageiros (medida em RPK¹) de todo o grupo LATAM teve crescimento de 22,4% em relação ao mesmo mês de 2023. No mesmo período, a companhia promoveu aumento de 17,3% na sua oferta de assentos (medida em ASK²). Já na operação cargueira, a empresa ampliou em 13,1% a sua capacidade (medida em ATK³) em relação a fevereiro de 2023. Confira os resultados completos abaixo:

¹ RPK sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.

¹ ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.

³ ATK sigla em inglês para Tonelada-Quilômetros Oferecidos.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Atletas do Instituto Meninos do Lago participam de marcação de peixes na Itaipu

Acostumados a utilizar o reservatório da Itaipu para a prática de esportes, os atletas e…

2 minutos ago

Havaianas é o uniforme oficial dos brasileiros durante os Jogos Olímpicos

São Paulo, julho de 2024 – A Havaianas, patrocinadora oficial dos comitês olímpico e paralímpico brasileiros,…

9 minutos ago

Férias de julho: Curitiba tem programação especial para toda família

Durante o período de férias escolares, os pais precisam de muita criatividade para manter as…

4 horas ago

Expositores da feira itinerante Londrina Criativa têm presentes personalizados da cidade

Panos de prato, bate-mão e até toalhas de lavabo personalizados com bordados e desenhos característicos…

5 horas ago

Conexões Urbanas tem exposição de grafite, hip hop e até pintura ao vivo no Norte Shopping

Exposição de grafite, live painting, flash tattoo e muito hip hop estão na programação do…

6 horas ago

ACAFE e LIDE SC se unem para propor Lei de Incentivo à Inovação

A edição especial do LIDE Tendências SC, realizada na última sexta-feira (5), no Rooftop Floripa…

7 horas ago