fbpx
GeralSaúde

Voluntários levam serviços de saúde à famílias que vivem em comunidades isoladas do litoral do Paraná

A Hilab , healthtech especialista em exames laboratoriais remotos, realizou uma parceria com o Barco Sorriso , para levar exames médicos em comunidades litorâneas isoladas do estado do Paraná.
A iniciativa Barco Sorriso, desde 2013, possui voluntários para levar educação e atendimento odontológico gratuito às famílias que não possuem acesso a esses serviços.

Nesta ação com a Hilab, foram visitadas as comunidades Massarapuã, Mariana, Taquanduva (unidade móvel) e Medeiros.
Ocorreu um cadastramento para entender o histórico de saúde de cada pessoa e suas necessidades.
As famílias passaram por atendimento odontológico, médico e, caso fosse necessário, eram encaminhadas para a realização de exames da Hilab.
A healthtech conseguiu atender mais de 50 pessoas. Entre os exames efetuados estão Anti-HCV, Covid-19 Antígeno, Dengue IgG e IgM, Função Renal, HBsAg, Perfil Lipídico, TSH, Vitamina D e bHCG.

Alguns pacientes mais novos, na faixa dos 20 anos, nunca haviam realizado exames de sangue.
Pessoas mais velhas também já não faziam exames há muito tempo por conta da distância e da dificuldade em acessar regiões mais povoadas que possuem atendimentos na área da saúde.
“Essa é a democratização que a Hilab vem fazendo nos últimos anos. Estamos levando saúde de qualidade para pessoas que nunca realizaram um exame de sangue ou que não conseguem ir até um laboratório. Por conta da nossa tecnologia e inovação, nós conseguimos estar em qualquer lugar do Brasil e do mundo”, explica Jose Restrepo, diretor de marketing da Hilab.

Sobre a Hilab:

Fundada pelos empreendedores Marcus Figueredo e Sérgio Rogal, respectivamente CEO e CTO, a Hilab é uma das principais healthtechs do Brasil e segue firme no seu propósito de reinventar a tecnologia médica, criando soluções que ajudem a democratizar o acesso à saúde. Seu carro-chefe é uma inovadora plataforma de exames laboratoriais remotos que usa inteligência artificial para acelerar o diagnóstico médico. Em 2020 foi uma das primeiras empresas brasileiras a realizar o exame laboratorial para a detecção do vírus covid-19. A Hilab realizou parceria com o Instituto Butantan para diversos projetos sobre controle e triagem epidemiológica do coronavírus no País. Entre eles estão o co-desenvolvimento da plataforma Tainá e participação no Projeto S.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo