Empreendedorismo

VW aposta em novo design, tecnologias e rápido desenvolvimento na China

Experiência de marca aprimorada: a Volkswagen planeja atingir novos grupos de clientes na China com a submarca elétrica ID܂UX

Wolfsburg/Pequim – A Volkswagen está sistematicamente levando adiante sua estratégia “na China, para a China”. O objetivo é um alinhamento ainda mais próximo com as exigências específicas dos clientes no maior mercado automotivo do mundo, disponibilizando a eles uma oferta de produtos convincente em todos os segmentos de produtos. O conceito ID. CODE, que celebra sua apresentação mundial, no Salão de Pequim, é uma comprovação desta orientação sistemática para os desejos dos clientes chineses. A estética do carro conceito é completamente nova e dá uma visão antecipada de um grande SUV elétrico. O ID. CODE é projetado para condução totalmente autônoma de Nível 4. A nova e progressiva submarca ID܂UX também desempenha um papel chave para o perfil da Volkswagen no mercado chinês. Com modelos totalmente elétricos e orientados para o estilo de vida, essa submarca foi criada para atrair especialmente os clientes jovens.

“A marca Volkswagen já pode contemplar 40 anos de sucesso na China e estamos dando continuidade a essa história de sucesso na nova era da mobilidade, confirmando assim a confiança de nossos clientes chineses”, declarou Thomas Schäfer, CEO da marca Volkswagen. A estratégia aperfeiçoada na China tem três pilares: um abrangente portfólio de produtos acelerando a eletrificação dos modelos da marca, uma linguagem de marca e design desenvolvidas especificamente para o mercado chinês, e o desenvolvimento técnico local com fortes parceiros na China para acelerar o ritmo de inovação. Thomas Schäfer: “O ID. CODE dá uma primeira visão do futuro da VW na China: com um novo design, um novo padrão de tecnologia e uma experiência de marca holística – especificamente orientados para as necessidades e desejos de nossos clientes chineses. Estamos dando início a uma nova era de mobilidade na China, juntamente com nossos parceiros chineses.”

O showcar

ID. CODE _ Wolkswagwen

estreia na China

Com a apresentação mundial do ID. CODE no Salão de Pequim, a Volkswagen está dando uma primeira antevisão da nova linguagem de design de futuros modelos e, ao mesmo tempo, lançando uma nova era da tecnologia. O carro conceito foi desenvolvido especificamente para clientes na China. Com suas superfícies vigorosas, limpas e fluidas, o carro conceito remete a um Gran Turismo. O exterior também funciona como superfície de projeção para a próxima geração de iluminação e sinalização assistida por inteligência artificial. Isso combina bem com o espaço interior com novo design a bordo do ID. CODE, onde os mundos real e virtual se encontram para criar uma nova experiência de mobilidade. O carro conceito movido a eletricidade pode ser guiado de forma convencional ou através do modo de condução autônoma Nível 4.

Amplo portfólio de produtos para clientes chineses até 2030

ID. CODE _ Wolkswagwen

A família ID. vai se ampliar para um total de 16 modelos até 2030. Isso inclui cinco veículos elétricos da nova submarca ID܂UX, que terão sua estreia no mercado em 2027. A Volkswagen também está introduzindo gradativamente versões elétricas de seus modelos com motores a combustão interna (MCI) e expandindo seu portfólio na China com novos e altamente eficiente híbridos plug-in com autonomia elétrica de mais de 100 quilômetros. Doze novos modelos com motores a combustão interna e seis híbridos vão estrear até 2030. Além disso, a Volkswagen está complementando as comprovadas arquiteturas de veículos MQB e MEB com a inclusão de plataformas locais na China – através, por exemplo, de parceira como a colaboração com a XPENG. Mais ainda, a Volkswagen China Technology Company (VCTC), baseada em Hefei, está desenvolvendo a primeira plataforma elétrica do Grupo VW especialmente para a China. Pelo menos quatro outros modelos para o semento de entrada elétrico serão construídos sobre a China Main Plattform (CMP) a partir de 2026. Múltiplas plataformas permite à Volkswagen oferecer a seus clientes os produtos certos em todos os segmentos relevantes e atender a todas as necessidades.

Nova submarca totalmente elétrica ID܂UX amplia a gama de produtos

ID. CODE _ Wolkswagwen

A Volkswagen está ampliando sua oferta de veículos elétricos para novos grupos de clientes na China com a ID܂UX. A ID܂UX combina as comprovadas virtudes da VW com um DNA de design orientado ao estilo de vida. Itens específicos da marca incluem um design exterior avançado combinado a um interior centrado no condutor apresentando um novo display e novo conceito operacional (HMI) para jovens clientes. O primeiro modelo ID܂UX é o ID.UNYX, com estreia no mercado prevista para 2024.

Desenvolvimento local intensificado para maior inovação

ID. CODE _ Wolkswagwen

A Volkswagen está fortalecendo seu ecossistema de produção, desenvolvimento, compras e produção de baterias na China. Até o final do ano, o número de empregados apenas na instalação de pesquisa e desenvolvimento em Anhui crescerá para três mil especialistas. A marca também está intensificando a localização para alcançar ciclos de desenvolvimento significativamente menores. Parceiras chineses como a XPENG, Horizon Robotics e Thundersoft devem ser integradas ao processo de desenvolvimento em um estágio preliminar. Dois novos veículos de classe intermediária, em colaboração com a XPENG, estão previstos para 2026. Funcionários da joint venture CARIZON com a Horizon Robotics e a joint venture da CARThunder com a Thundersoft estão empenhados no desenvolvimento de sistemas inovadores para condução autônoma, informação e entretenimento e conectividade.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Público do Festival Gastronômico de Pomerode cresce 10% nos primeiros quatro dias

Mais de 6,3 mil pessoas participaram do 18º Festival Gastronômico de Pomerode de quinta-feira a…

4 minutos ago

Parque Nacional do Iguaçu terá horário ampliado, novo passeio de bicicleta pela Mata Atlântica e programação especial em julho

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as maravilhosas Cataratas do Iguaçu e com gestão da…

10 minutos ago

Fiep defende planejamento da infraestrutura em reunião com embarcadores, secretários e deputados

O Paraná adicionaria cerca de R$ 1,6 bilhão a sua economia anualmente se as condições…

19 minutos ago

Ministério das Comunicações vai entregar chips de celular para 22 mil alunos da rede pública do Rio Grande do Norte

O Ministério das Comunicações irá entregar 22 mil chips de telefonia móvel do programa Internet…

22 minutos ago

Obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando

As obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando em sua superestrutura. O atual estágio…

31 minutos ago

Eduardo Pimentel lidera intenção de votos para Curitiba

Os três cenários pesquisados indicam liderança de Eduardo Pimentel para a prefeitura de Curitiba, fora…

34 minutos ago