Turismo

Wine Bar de Curitiba transmitirá show da Madonna ao vivo e fará final de semana de homenagem à pop star

Fãs da Madonna em Curitiba já têm seu lugar para viver a experiência completa da rainha do pop no Brasil neste final de semana. O UpStairs, o bar de vinho dos Restaurantes Victor, transmitirá o show completo ao vivo no sábado (4), às 21h45, que fecha a turnê de 40 anos de carreira, e fará uma programação especial desde quinta (2) em homenagem à artista. O bar, localizado no andar de cima da Praça do Victor, na Praça da Espanha, também oferecerá o prato que foi um dos favoritos da Madonna em visita ao Brasil nos anos 80, que é o Pargo em crosta de sal (sob encomenda), e música ao vivo com sets da rainha desde quinta, sem cobrança de couvert, a partir das 19h30. O violoncelista Lucas da Paz tocará na quinta-feira (2) e o Sérgio Henrique no sábado (4), fazendo um esquenta para o show.  

A programação especial celebra a arte e a vida de Madonna, que é homenageada pelo bar desde sua fundação. As paredes do UpStairs são decoradas por retratos de artistas nacionais e internacionais, que são relacionados com uvas, de acordo com suas características pessoais e da uva correlata. A Madonna é relacionada com a uva Sauvignon Blanc, pois é “Clássica e Exuberante”. Por isso, neste final de semana, o UpStairs também oferecerá rótulos especiais de vinhos com a “uva da Madonna” e que não fazem parte da sua carta tradicional.

Segundo Frederico Benjamim de Souza Nunes, supervisor de Vendas e sommelier da Porto a Porto, importadora de vinhos, essa uva francesa, produzida em várias regiões do mundo, tem como característica modificar seu perfil aromático de acordo com o clima. “As produzidas em climas quentes, com mais calor, possuem aromas de frutas mais tropicais; em climas mais frios, o aroma é relacionado com o de grama cortada, folhas verdes”, afirma.

Além do clima, ele afirma também que o tipo de solo afeta nas características da uva. “Um vinho Sauvignon Blanc de Bordeaux (França), por exemplo, tem características aromáticas, mas com notas mais herbáceas, tendo acidez alta e sendo bem refrescante. Um Sauvignon Blanc da Nova Zelândia ou do Chile, por exemplo, possui notas de frutas tropicais, sendo mais aromático e intenso”, destaca.

“Vamos proporcionar uma ‘Experiência Madonna’, buscando reviver momentos que marcaram os anos 80 e 90. Normalmente, harmonizamos vinhos e pratos, mas desta vez teremos também uma harmonização sonora. Será o vinho da Madonna, o peixe da Madonna e a música da Madonna. Tudo combinando para os clientes se sentirem o mais próximo possível do Rio de Janeiro. Uma experiência muito agradável para quem gosta da artista e quer reviver sua carreira”, afirma Francisco Urban, restauranteur dos Restaurantes Victor.

Para reservar seu lugar, pode fazer de forma prática por este link ou pelo número (41) 9 9684-0509, que também pode ser usado para encomendar o Pargo na crosta de sal. Para saber mais informações ou também entrar o contato, pode acessar o Instagram do bar, @upstairs.winebar.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Estudantes do programa ‘Ganhando o Mundo’ retornam ao Paraná após semestre de intercâmbio na Austrália

Ao todo, 50 alunos que participaram de um semestre letivo de intercâmbio na Austrália desembarcaram…

22 horas ago

Ratinho Junior participa de encontro com MPs e recebe medalha do Bope durante 14º Cosud

Durante o encontro, no Rio de Janeiro, os governadores tiveram mais detalhes sobre o Plano…

22 horas ago

Com ações do IDR-Paraná, renda dos criadores de búfalos pode crescer 50% no Estado

Encontro nesta semana, em Itaperuçu, integrou as ações que o IDR-Paraná vem promovendo no sentido…

22 horas ago

Dezembro Transparente: CGE informa cidadãos sobre como fiscalizar gestão pública

Objetivo do Dezembro Transparente é promover a cultura de transparência, de prevenção e de combate…

22 horas ago

Perto da população: Missão Paraná IV leva forças de segurança ao Litoral

Ao longo da semana, equipes das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e do Corpo de…

22 horas ago

Cosud articula mais recursos da União para assistência de média e alta complexidade

No começo do século, por exemplo, o governo federal custeava 70% dos pagamentos necessários para…

22 horas ago