fbpx
Empreendedorismo

Workshop de educação financeira capacita empreendedoras de SC

Trezentos e cinquenta empreendedoras de Santa Catarina se inscreveram para participar do workshop de educação financeira promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em parceria com a organização Aliança Empreendedora. A atividade ocorreu na última quarta-feira (31), com o apoio da prefeitura de Palhoça (SC), e está disponível para acesso no Youtube. Entre os destaques da capacitação, constam dicas para abrir um negócio e administrar o próprio dinheiro.

Assista ao workshop

“Estamos oferecendo a vocês a oportunidade de aprender mais sobre o marketing digital, que nos dias de hoje é tão necessário para falar com o público certo na hora certa. Afinal, precisamos acompanhar as evoluções para estarmos atualizadas a respeito das novas demandas do mercado de trabalho”, afirmou a diretora de políticas de autonomia econômica e relações sociais, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM/MMFDH), Fernanda Marsaro.

Para a integrante do MMFDH, aprender sobre marketing digital “é essencial para a divulgação assertiva de produtos e serviços a serem vendidos, além de simplificar e baratear as formas de divulgação dos negócios, aumentando a visibilidade e a confiança dos clientes”.

Representante da Aliança Empreendedora e palestrante no evento, Aline Torquato trouxe temas como a elaboração de uma estratégia para iniciar a presença digital. De acordo com a especialista, entre os primeiros passos consta a definição de um plano de marketing e metas. “Onde vocês querem chegar?”, perguntou para as participantes. “Entenda o valor que você quer faturar, compreenda a logística, conheça os ciclos de venda, reflita sobre as suas limitações, use o que você tem hoje. É fundamental conhecer as redes sociais, entender o público e comunicar da melhor forma e no lugar certo”, completou.

Entre as autoridades, também participaram a coordenadora-geral do trabalho e projeção econômica da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM/MMFDH), Flávia Dantas, e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico de Palhoça (SC), Anna Paula Heiderscheidt.

Leia também: projeção econômica de mulheres contribui para saída do ciclo da violência

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo