Workshop em Goiás debate tecnologias para segurança na indústria farmacêutica e de biotecnologia
Fornecedora de válvulas para processos estéreis GEMÜ apresenta solução inovadora para envase customizado
Antes da produção de um medicamento ou insumo biotecnológico, existe toda uma cadeia voltada à garantia da segurança do usuário final. E para isso todos os elos produtivos devem cumprir com boas práticas de fabricação, estabelecer controles de processos e obedecer às regras de composição, limites de contaminantes e de rotulagem.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), mas de 420 mil pessoas no mundo morrem em decorrência de intoxicação alimentar ou medicamentosa todos os anos. No Brasil, entre os anos de 2000 e 2017 foram cerca de 240 mil casos entre internações e óbitos. Os números falam por si da importância do maquinário e componentes que são utilizados nos processos fabris.
Para atualizar empresas e profissionais a respeito das novidades e cases de sucesso na área de assepsia industrial, nos próximos dias 27 e 28 de abril acontece na cidade de Anápolis (GO) o Workshop de Processos Assépticos e Boas Práticas de Fabricação. Entre os participantes, a GEMÜ Válvulas, líder mundial de mercado em soluções para aplicações estéreis, abordará o tema “Válvulas P&D (Plug Diaphragm) – Novas Tecnologiasde Envase em Soluções Customizadas (Válvulas multivias tipo Bloco)”, em apresentação do gerente de desenvolvimento de negócios Marcio Zanatta.
Segundo Zanatta, as válvulas Plug Diaphragm e do tipo Bloco são soluções aplicadas para empresas de PFB (Pharma, Food e Biotech). “As válvulas tipo Plug Diaphragm são muito utilizadas em processos de envase e controle, possuem excelente controle da vazão e muita velocidade em seu acionamento. Já as Válvulas M600 (multivias tipo Bloco) são utilizadas para proporcionar ao cliente maior flexibilidade em seu processo, sendo possíveis quase infinitas configurações”, explica.
A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) e o Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos) sinalizam perspectiva de crescimento para ambos os setores em 2023 – mas, para isso, todos os fornecedores precisam estar alinhados ao compromisso dos fabricantes com a segurança dos produtos. O consumidor agradece.
Sobre a GEMÜ do Brasil – Com fábrica em São José dos Pinhais (PR) desde 1981, a GEMÜ do Brasil produz válvulas e outros equipamentos de alta tecnologia para diversos setores. Na divisão Industrial, fornece produtos para os setores de siderurgia, mineração, fertilizantes, bem como para integrar sistemas de geração de energia, entre outros. Na divisão PFB (Farmacêutica, Alimentícia e de Biotecnologia), é líder mundial em soluções para sistemas estéreis, que incluem a fabricação de vacinas, remédios e novas aplicações de envase de alimentos e bebidas.
Sobre o Grupo GEMÜ – O Grupo GEMÜ é um dos líderes mundiais na fabricação de válvulas, sistemas de medição e controle. Desde sua fundação em 1964, a empresa alemã com foco global se estabeleceu em importantes setores industriais, graças a seus produtos inovadores e soluções personalizadas para controle de processos. A GEMÜ é líder mundial no mercado de aplicações de válvulas estéreis nas indústrias farmacêutica e de biotecnologia. O Grupo GEMÜ emprega mais de 2 mil pessoas em todo o mundo, com plantas na Alemanha, Suíça, China, Brasil, França e EUA. A rede de distribuidores está presente em mais de 50 países nos cinco continentes. Veja mais no site.