Empreendedorismo

Wurth do Brasil comprova que transformação digital pode impulsionar negócios sem tirar empregos

Reconhecida pela sua cultura na excelência em atendimento, marca alemã projeta crescimento para 2025

Em um cenário onde o avanço da inteligência artificial levanta questionamentos sobre o impacto nas oportunidades de trabalho, a empresa do Grupo Würth, a Wurth do Brasil apresenta uma abordagem inovadora, provando que a digitalização pode impulsionar os negócios sem comprometer os empregos, provando que o relacionamento humano entre cliente e vendedor é fundamental em todo o processo.

Fundada em 1945 na cidade de Künzelsau, Alemanha, no período pós-guerra, a Würth sempre teve a equipe de vendas como parte essencial de seu DNA. “A marca da Würth é o aperto de mão, a confiança e a responsabilidade entre o vendedor e o cliente”, afirma Marco Avelino, diretor de vendas e marketing no Brasil. Mesmo com o crescimento do comércio eletrônico, a empresa mantém seu compromisso com os vendedores, contando com uma equipe de vendas de 1.400 funcionários no Brasil, dos 1.800 colaboradores totais.

Enquanto muitas empresas enfrentam desafios ao integrar o varejo digital, a Wurth do Brasil encontrou uma solução para garantir que a digitalização não ameace o relacionamento vendedor-cliente. Mesmo que um cliente realize uma compra online sem assistência, o vendedor associado a esse cliente recebe comissão como se fosse uma venda presencial. Além disso, o nome e a imagem do vendedor são destacados na plataforma, proporcionando aos clientes uma experiência personalizada e fortalecendo os laços entre eles.

Para garantir o sucesso dessa abordagem, a empresa investe em treinamento para sua equipe de vendas, capacitando-os a utilizar a plataforma digital como uma ferramenta de apoio. Isso permite que os vendedores mantenham um contato mais próximo com os clientes, inclusive montando carrinhos de compras personalizados e ofertas relevantes.

Como resultado, o e-commerce, que representou 13% da receita da marca no Brasil no ano passado, deve aumentar para 15% este ano, enquanto 200 novos vendedores foram contratados. Transações realizadas pela equipe de televendas também comissionam os vendedores externos.

“Nossa prioridade é impulsionar o crescimento das vendas e garantir a satisfação do cliente, independentemente do ponto de contato utilizado para efetuar a compra. Tanto o canal digital quanto a equipe de televendas são reconhecidos pelos nossos vendedores como ferramentas de suporte que facilitam esse processo. Da mesma forma, nossos clientes percebem a empresa como uma entidade integrada, na qual recebem toda a assistência do vendedor e desfrutam da conveniência do multicanal”, afirma Avelino.

A  empresa também conta com segmentos especializados para a revenda, que respondem por 25% das vendas no país, sob a marca W-Max Revenda Mobilidade e Revenda Construção – criada especialmente para atender as lojas de auto e moto peças e as casas de materiais para construção.

Sobre o Wurth do Brasil

Reconhecida pelo seu atendimento personalizado, a Wurth do Brasil oferece uma extensa gama de produtos inovadores com a mais alta tecnologia, organizados em oito Divisões, sendo Automotiva, Cargo, Construção Civil, Madeira, Manutenção, Metal, Revenda Construção e Revenda Mobilidade, voltadas ao atendimento de clientes de diversos segmentos. Suas atividades abrangem o comércio de peças de fixação, produtos químicos, materiais de processamento, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas, além de equipamentos de proteção individual.

No Brasil, a Wurth atende mais de 200 mil clientes, possui cerca de 10.000 produtos em linha e conta com mais de 1.800 colaboradores, dos quais 1.400 atuam na área de vendas.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Rayssa Leal conquista o tricampeonato na Liga Mundial de Skate Street

Acostumada a façanhas incríveis sob pressão, a maranhense Rayssa Leal, de apenas 16 anos, voltou…

2 horas ago

Lula recebe alta, vai para casa e diz que vai se cuidar

Com chapéu na cabeça e acenos ao público e à imprensa que aguardavam do lado…

2 horas ago

Empresa abre 40 vagas de trabalho para área da construção civil

A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, anunciou a abertura de…

11 horas ago

Rockefeller Center destaca programação de fim de ano com novas atrações

O Rockefeller Center, icônico ponto de Nova York, conhecido por sua árvore de Natal e…

11 horas ago

Stanley e Luan Santana: em nova collab, linha “Meteoro” chega com acabamento inédito e exclusivo para comemorar os 15 anos do hit musical

Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…

12 horas ago

Sustentabilidade e Inovação: Fábricas da BYD em Campinas reduzem impacto ambiental

As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…

12 horas ago