Empreendedorismo

Wurth do Brasil comprova que transformação digital pode impulsionar negócios sem tirar empregos

Em um cenário onde o avanço da inteligência artificial levanta questionamentos sobre o impacto nas oportunidades de trabalho, a empresa do Grupo Würth, a Wurth do Brasil apresenta uma abordagem inovadora, provando que a digitalização pode impulsionar os negócios sem comprometer os empregos, provando que o relacionamento humano entre cliente e vendedor é fundamental em todo o processo.

Fundada em 1945 na cidade de Künzelsau, Alemanha, no período pós-guerra, a Würth sempre teve a equipe de vendas como parte essencial de seu DNA. “A marca da Würth é o aperto de mão, a confiança e a responsabilidade entre o vendedor e o cliente”, afirma Marco Avelino, diretor de vendas e marketing no Brasil. Mesmo com o crescimento do comércio eletrônico, a empresa mantém seu compromisso com os vendedores, contando com uma equipe de vendas de 1.400 funcionários no Brasil, dos 1.800 colaboradores totais.

Enquanto muitas empresas enfrentam desafios ao integrar o varejo digital, a Wurth do Brasil encontrou uma solução para garantir que a digitalização não ameace o relacionamento vendedor-cliente. Mesmo que um cliente realize uma compra online sem assistência, o vendedor associado a esse cliente recebe comissão como se fosse uma venda presencial. Além disso, o nome e a imagem do vendedor são destacados na plataforma, proporcionando aos clientes uma experiência personalizada e fortalecendo os laços entre eles.

Para garantir o sucesso dessa abordagem, a empresa investe em treinamento para sua equipe de vendas, capacitando-os a utilizar a plataforma digital como uma ferramenta de apoio. Isso permite que os vendedores mantenham um contato mais próximo com os clientes, inclusive montando carrinhos de compras personalizados e ofertas relevantes.

Como resultado, o e-commerce, que representou 13% da receita da marca no Brasil no ano passado, deve aumentar para 15% este ano, enquanto 200 novos vendedores foram contratados. Transações realizadas pela equipe de televendas também comissionam os vendedores externos.

“Nossa prioridade é impulsionar o crescimento das vendas e garantir a satisfação do cliente, independentemente do ponto de contato utilizado para efetuar a compra. Tanto o canal digital quanto a equipe de televendas são reconhecidos pelos nossos vendedores como ferramentas de suporte que facilitam esse processo. Da mesma forma, nossos clientes percebem a empresa como uma entidade integrada, na qual recebem toda a assistência do vendedor e desfrutam da conveniência do multicanal”, afirma Avelino.

A  empresa também conta com segmentos especializados para a revenda, que respondem por 25% das vendas no país, sob a marca W-Max Revenda Mobilidade e Revenda Construção – criada especialmente para atender as lojas de auto e moto peças e as casas de materiais para construção.

Sobre o Wurth do Brasil

Reconhecida pelo seu atendimento personalizado, a Wurth do Brasil oferece uma extensa gama de produtos inovadores com a mais alta tecnologia, organizados em oito Divisões, sendo Automotiva, Cargo, Construção Civil, Madeira, Manutenção, Metal, Revenda Construção e Revenda Mobilidade, voltadas ao atendimento de clientes de diversos segmentos. Suas atividades abrangem o comércio de peças de fixação, produtos químicos, materiais de processamento, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas, além de equipamentos de proteção individual.

No Brasil, a Wurth atende mais de 200 mil clientes, possui cerca de 10.000 produtos em linha e conta com mais de 1.800 colaboradores, dos quais 1.400 atuam na área de vendas.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

MON oferece oficina de bordado em dezembro inspirada na exposição “Através”

A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…

19 horas ago

Clube de leitura da socioeducação do Paraná ganha prêmio nacional de direitos humanos

Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…

19 horas ago

Parceria do Paraná com a Shopee tem 30 novos produtores capacitados

As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…

19 horas ago

Com recursos estaduais, 16 famílias de Irati conquistam a casa própria

Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…

19 horas ago

Paraná inicia vacinação contra Vírus Sincicial Respiratório 48 horas após receber doses

Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…

19 horas ago

Estado adquiriu 5 mil toneladas de alimentos orgânicos para a merenda escolar em 2025

Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…

19 horas ago