São Paulo, 28 de junho de 2023 – No mês de junho celebramos o Orgulho LGBTQIAP+, um momento significativo para reconhecer e promover a visibilidade da comunidade. No universo videogames, é uma oportunidade para avaliar a inclusão da comunidade e enfatizar medidas que possam ser adotadas para expandir a representatividade nos jogos. Com essa perspectiva, Xbox tem se empenhado em uma variedade de iniciativas, que incluem o desenvolvimento de novos jogos e parcerias com organizações não governamentais, com o intuito de ampliar a presença desse público diverso.
Em 2020, o Xbox Games Studios trabalhou com a GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) para lançar o jogo de aventura “Tell Me Why”, o primeiro a ter como um de seus protagonistas um homem transgênero. Além disso, neste ano, o estúdio anunciou uma nova parceria com a instituição para aumentar a representação LGBTQIAP+ nos jogos do Xbox. Outras iniciativas, como jogos com curadoria de comunidades LGBTQIAP+ disponíveis no Xbox Game Pass e novos recursos personalizados em games, também foram anunciadas este ano na campanha em homenagem ao mês do Orgulho.
O criador de conteúdo, apresentador, jornalista e streamer de jogos Felipe Goldenboy, que faz parte da comunidade LGBTQIAP+, acredita que iniciativas que buscam promover a diversidade nos games são essenciais para que os jogadores se sintam representados. “É gratificante ver personagens LGBTQIAP+ sendo incluídos nos jogos, assim como testemunhar o destaque e a crescente presença de streamers e criadores de conteúdo nesse cenário. Essa representatividade têm o poder de inspirar e capacitar jovens jogadores que, ao verem modelos e exemplos de sucesso dentro da indústria dos games, podem se sentir encorajados a seguir seus próprios sonhos e aspirações.”, comenta.
Felipe iniciou sua carreira nos games quando ainda atuava como jornalista e, após uma entrevista bem-sucedida com a streamer LGBTQIAP+ Samira Close, decidiu trabalhar na área.
Para ele, promover a diversidade envolve medidas para dar voz às histórias das pessoas LGBTQIAP+ e tornar o ambiente dos jogos mais acolhedor e seguro para todos. “É crucial expandir a diversidade no mundo dos games, não apenas em termos de personagens jogáveis, mas também na representação de histórias, narrativas e perspectivas LGBTQIAP+, com personagens autênticos e desprovidos de estereótipos.”, afirma.
Promover a diversidade e a inclusão faz parte da missão de Xbox de levar a alegria e o senso de comunidade dos jogos para todos. Para atingir esse objetivo, a empresa investe em medidas que visam criar uma comunidade acolhedora e segura para todos os jogadores e promover a diversidade e inclusão em todos os níveis.
“Em Xbox buscamos promover um espaço seguro para todos e temos padrões de comunidade muito bem estabelecidos, que determinam quais comportamentos são aceitáveis e como podemos contribuir positivamente para nossa comunidade global. Reconhecemos, também, que a representatividade nos jogos deve ser resultado de um esforço contínuo. Por isso, estamos sempre promovendo parcerias com comunidades sub-representadas, que nos ajudam a construir um ambiente mais diverso.”, finaliza Alessandra Koster, gerente sênior da categoria de Hardware e Games do Xbox no Brasil.
E por fim, mas sempre importante, temos o Game Pass. Com planos para PC ou Console, por R$29,99/mês, ambas opções recebem títulos exclusivos de Xbox já no lançamento, além de incluir descontos e ofertas. A diferença é que a versão de PC inclui o EA Play, a plataforma da Electronic Arts com jogos e conteúdos exclusivos da empresa.
Por R$ 44,99 por mês, o usuário tem acesso ao pacote completo de assinatura da marca, que conta com os mesmos aspectos da versão de computador e ainda inclui o Xbox Cloud Gaming, e a Live Gold, que oferece jogos gratuitos por mês e permite acesso aos jogos online.
Este combo de benefícios pode ser aproveitado tanto nos Xbox Series X|S, Xbox One e no PC.
Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 34 anos e é uma das subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, e que está presente em mais de 190 países. De julho de 2021 a junho de 2022, a empresa investiu mais de US$ 15 milhões em doações e descontos para entidades sem fins lucrativos, impactando mais de 2 mil instituições com doação de software, descontos para compra e apoio a projetos de capacitação. Com o lançamento do Microsoft For Startups Founders Hub, 443 novas startups foram aprovadas, totalizando 703 startups apoiadas, que juntas já consumiram USD 11,898,488.00 de créditos em nuvem Azure.
São Paulo, 13 de dezembro de 2024 – A Necta Gás Natural e a Scania…
A magia está no caminho! A Rumo, maior operadora ferroviária do Brasil, promove mais uma…
O Grupo Tacla anunciou um investimento de R$ 520 milhões para a expansão de três…
A Volare, marca pertencente à Marcopolo e líder no Brasil na produção e comercialização de…
Os números apontam o sucesso do setor de Alimentação – Food Service no franchising este ano. Segundo…
A Casa Almeida, marca de varejo do Grupo Buddemeyer - referência nacional em artigos premium…