Saúde

Xuxa e Zé Gotinha se unem em campanha de multivacinação do Governo Federal

Para ajudar o Zé Gotinha em uma nobre missão, a Rainha dos Baixinhos, Xuxa, marca sua presença na campanha de multivacinação para retomar um diálogo importante e necessário: a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

Num País continental como o Brasil, é preciso que a comunicação de governo esteja articulada com a diversidade cultural, econômica e social das várias regiões para comunicar melhor e ser mais eficaz”

Paulo Pimenta, ministro da Secom

Xuxa é a embaixadora do Movimento Nacional pela Vacinação e participou voluntariamente de todo o material da campanha. O jingle utilizado foi composto por Junno Andrade, que igualmente cedeu os direitos autorais da música.

A iniciativa é mais uma estratégia do Governo Federal com o objetivo de promover a eliminação, o controle e a prevenção das doenças imunopreveníveis, assim como a morbidade e mortalidade a elas associadas.

REGIONALIZADA – A campanha do Ministério da Saúde estreia uma nova estratégia de comunicação da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal e será regionalizada, com um formato para cada estado. “Num País continental como o Brasil, é preciso que a comunicação de governo esteja articulada com a diversidade cultural, econômica e social das várias regiões para comunicar melhor e ser mais eficaz”, explica o ministro da Secom, Paulo Pimenta. A iniciativa tem como objetivo promover a eliminação, o controle e a prevenção das doenças imunopreveníveis, assim como a morbidade e mortalidade a elas associadas.

FIQUE ATENTO – A campanha de multivacinação será veiculada em todo o país, em etapas regionais. Dia 10/08, a nave fez o seu primeiro pouso, no Pará. A ação teve uma comunicação regional para melhor identificação com o público de cada estado, que ainda se vê retratado no filme de tv com cenas de sua própria paisagem sendo sobrevoadas com a nave da Xuxa. Há também, peças voltadas para redes sociais, outdoor e mobiliário urbano, rádio e televisão, além de um filme geral chamando as pessoas para consultarem a data de vacinação da sua cidade.

O público-alvo ainda precisa dos pais ou responsáveis para deixar a vacinação em dia. Então, a Xuxa é uma presença estratégica para a mensagem que o Ministério da Saúde gostaria de passar, chamando atenção para a importância da participação deles na saúde das crianças e adolescentes menores de 15 anos.

No filme, que será veiculado em TV aberta, Zé Gotinha procura Xuxa para juntos convocarem baixinhos e baixinhas para o Movimento Nacional pela Vacinação. Durante a viagem na nave recriada da apresentadora com efeitos especiais e animação em 3D, eles comentam que algumas doenças voltaram a atingir o público-alvo.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Exposição de cerâmica artística encerra temporada de mostras da Academia Alfredo Andersen

Mostra “TERRATECIDA” abre nesta terça-feira (09), a partir das 19h. Em cartaz até o dia…

4 horas ago

Ciclone extratropical no Rio Grande do Sul traz tempestades ao Paraná nesta semana

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo não…

4 horas ago

Com ingressos esgotados, “O Quebra-Nozes” chega ao Teatro Guaíra nesta semana

A tradicional produção natalina do Centro Cultural Teatro Guaíra reúne quase 150 artistas, envolvendo os…

4 horas ago

Paraná tem melhor Indicador Previdenciário do Brasil pelo quarto ano consecutivo

A classificação, a melhor na graduação do Indicador de Situação Previdenciária (ISP) dos Regimes Próprios…

4 horas ago

Primeira casa erguida pelo Estado já está na fase de acabamento em Rio Bonito do Iguaçu

As obras foram iniciadas na última quarta-feira (3) com a fundação rasa, momento em que…

4 horas ago

Moradora de Laranjeiras do Sul é a ganhadora de R$ 1 milhão do Nota Paraná

O segundo prêmio, de R$ 100 mil, foi para uma residente do bairro Campo Comprido,…

4 horas ago