A startup de calçados sustentáveis Yuool anuncia um lançamento especial para a temporada de verão 2023: a nova coleção de chinelos Yuool Slide. Conhecida pelo conforto, qualidade e sustentabilidade de seus produtos, a marca leva o conceito ao extremo. Depois de três anos de testes e estudos, o Yuool Slide chega ao mercado com um solado exclusivo, confeccionado com a tecnologia de nuvem desenvolvida pela BASF, na Alemanha, que entrega uma pisada ainda mais leve e macia.
Com o lançamento, a startup espera atingir a marca de 10 mil pares vendidos até o final do verão. A expectativa em relação ao novo produto, no entanto, vai mais longe. Com a entrada do Yuool Slide no portfólio da marca, ele deve, até o fim de 2023, ser responsável por 20% da receita total da empresa. “Hoje, nossos clientes estão majoritariamente localizados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A ideia, com esse lançamento, é mostrar que o Yuool Slide é o item que faltava para completar o dia a dia dos nossos clientes. Agora, além de calçados para o trabalho, para a academia, para momentos sociais e para casa, temos também um produto para os dias mais quentes na praia ou na piscina. Estamos presentes na vida das pessoas em todos os momentos para trazer conforto e isso, certamente, pode atrair novos clientes para a marca”, explica o CEO, Eduardo Rocha Abichequer.
O executivo aposta na tecnologia empregada como principal diferencial do produto. “Usar um Yuool Slide é como pisar nas nuvens. Nós estudamos muito para entregar um calçado que fosse realmente a cara da marca e diferenciado dos demais do mercado, sem deixar de lado o olhar para a sustentabilidade. Foram anos de testes até chegar ao produto perfeito para o verão brasileiro”, detalha o executivo.
Pouco utilizada pela indústria de calçados no Brasil, a tecnologia de nuvem desenvolvida pela BASF utiliza poliuretano livre de ftalatos e metais pesados. Trata-se de um material com alta reciclabilidade, que favorece a economia circular, assim como o cabedal do Slide, confeccionado de algodão reciclado de camisetas. Para Abichequer, essa combinação resulta em um chinelo extremamente confortável, que garante que os pés respirem melhor e que é duas vezes mais macio que um chinelo convencional, ideal para o calor do Brasil. “Não é à toa que estamos usando em nossa comunicação o slogan ‘guardamos o melhor pro final’, em referência ao melhor produto para o verão, lançado no fim do ano”, destaca o executivo.
O Yuool Slide é genderless, como os demais produtos da marca, e está disponível em 3 cores neutras como Grigio em tom de cinza, Blue em tom de azul e Greige em tom de bege, nos tamanhos 33 a 44. O par custa R$ 249 e pode ser encontrado pelo e-commerce da marca em https://www.yuool.com.br ou em suas lojas físicas, no Shopping Iguatemi Faria Lima, Shopping Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, em São Paulo; no Barra Shopping, no Rio de Janeiro; no centro de Gramado e em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Sobre a Yuool
A Yuool é uma startup que tem como propósito entregar qualidade de vida e conforto por meio de produtos inovadores, simples e de qualidade. O portfólio atemporal e sem distinção de gênero da marca inclui tênis casuais, uma linha Home e outra Fit. Fundada em dezembro de 2017, a empresa é uma das maiores DNVBs do Brasil e é certificada pelo Sistema B, que valoriza negócios que equilibram propósito e lucro enquanto contribuem para acelerar a mudança da cultura econômica global. Além disso, a Yuool conta com o Nativa Precious Fiber, que atesta que os produtos da marca são feitos respeitando os pilares da sustentabilidade, bem-estar animal e responsabilidade social corporativa. A Yuool opera hoje no Brasil, Europa e Estados Unidos, por meio de lojas físicas e e-commerce.
Mais informações em: https://www.yuool.com.br/
Um levantamento dos acessos aos conteúdos do LATAM Play, maior catálogo da América do Sul…
O programa Capacita Pinhais promove gratuitamente aos moradores do município uma série de cursos profissionalizantes.…
A carne suína e a de peru, que têm espaço garantido na mesa do brasileiro…
Conhecer a magia da Vila encantada de Natal, que já atraiu milhares de visitantes ao…
Na primeira semana de dezembro, o Chef Vergé inaugurou sua mais nova unidade da franquia…
Turistas internacionais injetaram US$ 6,62 bilhões na economia brasileira de janeiro a novembro de 2024.…