fbpx
Geral

Prêmio Equilibrista 2023 divulga os vencedores deste ano

Em sua 38ª edição, o Prêmio Equilibrista 2023, realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná, acontece no próximo dia 19 de outubro, às 18h30, no tradicional Castelo do Batel.

A premiação reconhece os profissionais que se destacaram ao longo do ano com implementações e estratégias que levaram a empresa a outro patamar. Além disso, para dar destaque também a futuros CFO’s, o instituto criou o Prêmio Revelação em Finanças, que está em sua 6ª edição.

A primeira a ser anunciada é a vencedora do Prêmio Equilibrista, que neste ano é a Bruna Haddad, CFO na empresa WAP. André Lissner, CFO/RI da Farmácia e Drogaria Nissei S.A e Jose Roberto Scheller Jr, CFO na Helisul, recebem o reconhecimento como Destaque em Finanças.

Na categoria Revelação, o vencedor é Marco Pitta, gerente de Controladoria, FP&A, Contabilidade e Tributos no Grupo Positivo.

“Neste ano, o nosso grande desafio é fazer um evento ainda mais grandioso para prestigiar os profissionais que atingiram resultados incríveis em suas companhias. Nos últimos anos, temos visto a resiliência dos executivos financeiros em driblar as adversidades do cenário econômico. Todos os finalistas desta edição trouxeram ótimos resultados que com certeza irão refletir de maneira positiva na companhia e na economia do estado como um todo”, destaca Ricardo Pereira, presidente do IBEF Paraná.

A escolha dos cases aconteceu por votação realizada pelos associados do IBEF Paraná e a consolidação dos votos foi feita pela PwC Brasil. “Temos a satisfação de participar do Prêmio Equilibrista pelo oitavo ano, um reconhecimento que se consolida como a principal condecoração aos profissionais de finanças do Paraná. Mais uma vez, nossa equipe procedeu à consolidação dos votos dos associados do IBEF-PR, em que pudemos comprovar a legitimidade, a solidez e confiabilidade deste importante projeto”, destaca Carlos Peres, sócio e líder para a região Sul da PwC Brasil.

 Os vencedores

 A CFO na empresa WAP, Bruna Hadad, foi a grande vencedora do Prêmio Equilibrista 2023! Ela recebeu o mérito por liderar a transformação completa da empresa, desde a cultura até o modelo de negócios. Com muita coragem e consistência na execução, um plano de reestruturação completo foi feito na companhia. Passando por bancos, crédito, fornecedores, clientes, produtos e canais. Desde então, foram alcançados grandes resultados, entre eles a multiplicação da receita da empresa em aproximadamente 10 vezes.

O CFO/RI da Farmácia e Drogaria Nissei S.A., André Lissner, recebeu o reconhecimento como Destaque em Finanças em função do plano de crescimento e expansão executado na companhia. O projeto teve início em 2017 e se encerrou com a conclusão da estruturação do capital da empresa por meio de uma operação de CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários), normalizando o fluxo de pagamentos para os próximos anos. Mesmo diante da crise de crédito no início de 2023, a operação foi um sucesso, e em junho deste ano, a companhia captou R$ 250 mi. 

Também como Destaque em FinançasJose Roberto Scheller Jr, CFO na Helisul Aviação, obteve êxito nas ações que transformaram os indicadores econômicos e financeiros da empresa. O primeiro passo foi traçar um planejamento estratégico e definição dos OKRs? focados nos pontos de melhoria e potencialidades. Com sua liderança, a equipe implementou novas práticas de gestão que levaram à redução da dívida líquida em 24%, aumento da margem Ebitda em 87% e elevou o retorno para o acionista (ROE) em 10 vezes.

 Com 13 anos de empresa, Marco Pitta, gerente de Controladoria – FP&A, Contabilidade e Tributos no Grupo Positivo, foi vencedor na categoria Revelação em Finanças. Ele apresentou um case relacionado a projeções financeiras estratégicas. Ao analisar a capacidade de aquisições da corporação, chegou a uma projeção a longo prazo de todos os negócios, avaliando por meio de indicadores econômicos oportunidades de crescimento. Considerou riscos financeiros, oportunidades e capacidade para crescimento com boa capacidade de geração de valor agregado ao acionista.

Neste ano, o evento é apresentado pelo Safra. Na cota Ouro, a premiação recebe o patrocínio do Gaia Silva Gaede Advogados, Valore Elbrus, TOTVS, Grant Thornton, KPMG, Deloitte e Mazutti Ribas Stern Sociedade de Advogados. E como media partner a Gazeta do Povo.

 

Sobre o IBEF-PR

Há 38 anos, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná, dentre eles: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

Por meio de seus comitês de Finanças, Desenvolvimento de Lideranças, Tributário e Empresarial, Inovação e ESG, o IBEF Paraná realiza eventos, projetos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.

Serviço

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo