fbpx
Empreendedorismo

Em 2022, Tastemade registra aumento de 50% em sua audiência na televisão

A Tastemade, canal digital com centenas de horas de programação original, registrou um crescimento de 50% em sua audiência, passando a ter 150 mil telespectadores por dia em seu canal na TV Conectada, disponível na Samsung TV Plus (2086), LG Channels (556) e Pluto TV (406).

Em termos de horas assistidas, os resultados também foram surpreendentes em 2022. A plataforma acumulou 8,9 milhões de horas assistidas entre janeiro e outubro  deste ano, um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano passado que teve 5,9 milhões de horas assistidas.

O ano foi movimentado na grade de programação do canal de TV da Tastemade. A plataforma estreou 11 programas inéditos, sendo 6 deles produções originais da Tastemade: Minipapos, Sempre Quis Ter, Cozinha de Lili e novas temporadas de Liz Pede Bis, O Que Tem Pra Hoje e Tod@s Tentam. As séries licenciadas Leo Abreu, Histórias de Ter.A.Pia, Receitas Com Alex Atala, Gastronomismo e Mohamad Viaja o Mundo, completam o cardápio de novidades no canal. Algumas dessas novidades já estão entre as séries mais assistidas do canal, nas plataformas Samsung e LG. Confira o ranking completo abaixo:

  • Receitas com Alex Atala, programa de receitas comandado por um dos melhores chefs do mundo;
  • Sempre Quis Ter, série de reviews de eletrodomésticos;
  • Gastronomismo, show apresentado por Isadora Becker, que ensina receitas simples e práticas;
  • O Que Tem Pra Hoje?, programa na qual diferentes apresentadores apresentam suas receitas preferidas, completa o Top 4.

A empresa também encerra 2022 com resultados surpreendentes nas redes sociais. Em seus posts no Kwai, a Tastemade registrou um crescimento de 1981,14% nas visualizações. Outras plataformas que apresentaram um aumento significativo nas views foram TikTok (223,54%), Twitter (102,25%) e Youtube (163,37%). No Instagram, o consumo de postagens tipo Reels aumentou em 48,97%.

“Neste ano nosso destaque vai para o Kwai, que teve o maior crescimento anual e passou a entrar para o hall das redes que rendem monetização, ao lado do YouTube, Facebook e Twitter. O TikTok é outra rede que está brilhando e tem ainda muito potencial para crescer. Em 2022, também focamos em novos negócios, como o nosso canal de streaming, que desde a estreia só cresce”, afirmou Camila Passetti, Diretora de Conteúdo e Distribuição no Brasil.

SOBRE TASTEMADE

A Tastemade é uma empresa de mídia moderna que envolve um público global de mais de 300 milhões de espectadores mensais em todas as principais plataformas de televisão digital, móvel e streaming, acumulando 700 milhões de minutos assistidos a cada mês. Criamos conteúdo de vídeo premiado e programação original nas categorias de Alimentos, Viagens e Casa e Design que compartilhamos com uma comunidade global, apaixonada e engajada. A Tastemade foi reconhecida com mais de 65 prêmios, incluindo três Emmy Awards, três James Beard Awards, duas vezes reconhecido como uma das “Empresas Mais Inovadoras” da Fast Company e vários Webby Awards. Para mais informações, visite Tastemade em: www.tastemade.com.

Tastemade no TikTok | Instagram | Pinterest | YouTube | Facebook | Twitter | LinkedIn

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo