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Minas Gerais lidera aumento no valor dos remédios, com salto de 33,54%

Um levantamento da InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, aponta que as vendas de medicamentos para Alzheimer cresceram no Brasil. A conclusão vem do aumento no valor dos remédios, que saltou 22% no país. A pesquisa mostra que o estado de Minas Gerais teve a maior alta, com 33,54% de crescimento nos preços, seguido pelo Rio de Janeiro, com 21,47%.

A pesquisa, baseada em números de banco de dados próprio, também revela que os estados de São Paulo e Rio de Janeiro seguem líderes de vendas dos medicamentos. No sentido oposto, Bahia e Paraíba foram as regiões com menores preços registrados. O primeiro estado teve queda de 13% no valor e o segundo, diminuição de 67,24%.

O Alzheimer é o tipo mais comum de demência – cerca de 50% dos quadros da doença são desse tipo. O cenário parece preocupante à primeira vista, mas o fenômeno está relacionado a maior observação da saúde após a pandemia da covid-19.

“Durante o período de isolamento, as pessoas aprenderam a cuidar mais de si mesmas e consultar mais médicos, especialmente entre os idosos. Esse fator, consequentemente, resulta em mais diagnósticos e maior demanda por esse tipo de medicamento”, explica Ilo Aragão de Souza, gerente de Inteligência Comercial da InterPlayers.

 

Vendas de medicamentos para Alzheimer no Brasil

Crescimento comparando janeiro a agosto/21 com janeiro a agosto/22 (YTD): 15%

Crescimento nos últimos 12 meses, comparado ao mesmo período no ano anterior (VARIAÇÃO MOVEL): 22%

 

Líderes de venda: SP e RJ

Maior crescimento após os líderes: MG e RS

Queda: BA e PB

 

UF — VAR % MOV — VAR % YTD

SP / 20,56% / 27,91%

RJ / 21,47% / 22,15%

MG / 33,54% / 40,53%

RS / 8,57% / 19,99%

BA / -13,01% / -12,04%

PB / -67,24% / -68,91%

 

Sobre a InterPlayers

A InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, promove ampla integração com todos os componentes do segmento farmacêutico e hospitalar, com destacada participação no mercado, integrando farmácias, clínicas, hospitais, distribuidores e indústrias em todo o território nacional. Apresenta um portfólio de serviços de geração de demanda, comercial, trade, fidelização e acesso e serviços ao paciente, contemplando 50 milhões de pacientes e consumidores com mais de R$ 61 bilhões transacionados no último biênio.

 

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