fbpx
Empreendedorismo

Adequação nos rótulos dos produtos é tema de evento do Sebrae

Nesta quarta-feira (18), o Sebrae Paraná promoverá o Sebrae Experience – Preparando-se para a nova rotulagem de alimentos. O evento apresentará novas práticas para preparar empreendedores, produtores e profissionais das áreas de design, marketing, alimentos e bebidas para as mudanças previstas para a rotulagem de produtos.

As inscrições estão disponíveis por meio de formulário. O encontro será realizado na sede do Sebrae (Rua Caeté 150), em Curitiba, a partir das 14h30.

“O processo para ajuste ou alteração de rótulo precisa de organização. Pensando na nova legislação, que entrará em vigor esse ano, vamos estar próximos dos profissionais para auxiliar no processo e atender as demandas. É muito importante que a indústria de alimentos e bebidas esteja pronta para as mudanças”, diz a consultora do Sebrae Paraná, Maria Isabel Guimarães.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a partir de outubro deste ano, as embalagens deverão apresentar um selo com símbolo de lupa para informar aos consumidores sobre altos teores de açúcar, gordura e sódio, entre outras alterações.

“Vamos mostrar as mudanças e a importância da adequação para os profissionais e as empresas sobre a rotulagem de alimentos e bebidas. Algumas empresas terão que adequar seus produtos a partir de outubro e é necessário ter um planejamento para que o fornecedor possa atender a essa nova exigência”, afirma a engenheira de alimentos, Andrea Regina Zacarias Silva.

A medida tem como objetivo apoiar o consumidor em suas escolhas alimentares e facilitar a compreensão sobre ingredientes prejudiciais à saúde. Para participar da troca de experiência, ao lado de Andrea Silva estará presente Maria Helena Castro, engenheira de alimentos.

“O consumidor mudou, está muito mais participativo, as redes sociais deram voz a todas as pessoas. A tendência da qualidade do que é saudável, busca por rótulos mais ‘limpos’ e, principalmente, que permitam uma decisão de compra mais acertada. Vamos deixar claro a necessidade dessas mudanças, como planejar e realizar o processo de forma assertiva. Os prazos são diferentes para alguns segmentos e vamos tirar as dúvidas”, comenta Maria Helena.

O evento é gratuito e possui vagas limitadas. Para participar, basta realizar a inscrição pelo formulário.

Sobre o Sebrae 50+50
Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Construir o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo