fbpx
Empreendedorismo

Aplicativo Meu Sebrae auxilia a gestão para os microempreendedores individuais

Facilitar a vida do microempreendedor individual (MEI) é umas das inúmeras funções do aplicativo Meu Sebrae. Por meio do App, disponível para smartphones com sistema operacional Android IOS, o MEI pode ter acesso a funcionalidades necessários para a sua rotina.

O software é totalmente gratuito e pode ser utilizado por quem empreende, deseja empreender ou quer aprender mais sobre negócios.

Emissão de certificados, acesso as lives do Sebrae, atendimento digital e a realização de negócios online são apenas algumas das vantagens que os microempreendedores individuais encontram ao acessar o aplicativo. Além disso, tem novidades chegando.

A partir de março, o serviço de boleto do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) estará integrado ao App e o MEI poderá listar e gerar os boletos diretamente por lá.

“Por meio do Meu Sebrae, o empreendedor tem controle de pagamentos do DAS-MEI, além de conseguir emitir o boleto em segundos”, explica o consultor do Sebrae Paraná, Fernando Santos Panice.

Com o app também é possível emitir a Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN), atualização cadastral e Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI).

“O acesso direto aos serviços pode ser feito a qualquer momento, sem o risco de cair em páginas fraudulentas ou que cobram por serviços gratuitos”, acrescenta Panice.

Dentro da seção Comunidade Sebrae, o empreendedor pode acessar diversos conteúdos, artigos e sessões específicas por setores, como varejo, serviços de beleza, marketing digital, entre outros. Além da comunidade

“Vida de MEI”, onde são disponibilizadas soluções para problemas e informações que podem guiar todos que pensam em se formalizar. Para ter acesso as funções oferecidas, é necessário realizar um cadastrado simples, informando o número do CPF, e-mail e data de nascimento.

Confira algumas funcionalidades que é possível encontrar ao acessar o aplicativo:

Icode – Tem o objetivo de ofertar ao MEI a resposta e o acesso ao resultado do teste de Perfil Empreendedor diretamente pelo App. “Acessando o Icode, o cliente tem a possibilidade de responder ao teste de qualquer lugar, em uma tela totalmente adaptada ao mobile. Os resultados ficam disponíveis no aplicativo para serem consultados a qualquer momento”, explica Fernando.

Achei! – Busca levar os clientes a fazerem negócios pelo próprio aplicativo. “O Achei! permite que duas empresas que possuem interesses semelhantes conversem e realizem negócios, conectando pessoas de qualquer lugar do Brasil”, acrescenta Panice.

Atendimento Digital – O empreendedor pode utilizar o App para ser atendido digitalmente pela central de atendimento. “O aplicativo Meu Sebrae conta com um canal direto para falar com especialistas do Sebrae, sem burocracia ou filas de espera. Com um clique, o empreendedor é redirecionado para um atendimento especializado e resolve todas as suas dúvidas sobre empreendedorismo e gestão do seu negócio”, esclarece o consultor.

Lives Sebrae – Acessando o Meu Sebrae, o empreendedor pode assistir a todas as lives do Sebrae. “É possível assistir as lives em andamento ou a gravação no momento que preferir. E o melhor é que o app envia lembretes de quando a live irá começar”, informa.

Comunidade Sebrae – Disponibiliza todos os conteúdos da comunidade diretamente pelo celular. “O aplicativo é totalmente integrado com a Comunidade Sebrae, e os conteúdos ficam otimizados para uma melhor leitura em dispositivos mobile. O MEI pode acessar as comunidades de interesse e não perder as melhores publicações. Além disso, ele pode ser notificado sempre que um novo artigo de seu interesse for publicado”, esclarece Panice.

Certificados – Emite certificados dos cursos do Sebrae que participou de forma simples. “Sempre que participar de uma capacitação, curso ou evento do Sebrae, e obtiver presença mínima de 80%, o MEI poderá emitir seu certificado de participação pelo APP Meu Sebrae. Basta clicar na sua foto, selecionar a opção “Inscrições e Certificados” e clicar em “Baixar Certificado” no curso desejado”, finaliza o consultor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo