fbpx
Empreendedorismo

Empresa mineira tem clientes em fila de espera para usar ferramentas de Inteligência Artificial da Microsoft

A Inteligência Artificial (IA) tem trazido mudanças no mercado e novas atualizações e gerado grandes expectativas. Exemplo disso, é fila de clientes da mineira BHS (especialista em estratégias e serviços de TI), que querem experimentar o Microsoft 365 Copilot, uma ferramenta que utiliza Inteligência Artificial (IA) de última geração para melhorar a produtividade dos usuários. A previsão é que a plataforma esteja disponível até final de 2023.

De acordo com o CEO da BHS, André Xavier é preciso ampliar o conhecimento para utilizar os milhões de recursos que podem ser utilizados. No Microsoft 365, como Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Teams, com a Inteligência Artifical (IA) será possível fazer um texto, gerar uma imagem, uma ATA de reunião, dados e tantas outras atividades. “Será possível destravar alguns serviços e economizar em algumas áreas. Estamos vivendo um momento de transformação inevitável em que algumas áreas irão desaparecer e outras serão substituídas. Algumas serão ajudadas e poderão ampliar o serviço como a jurídica, direito e marketing.”, ressalta Xavier.

Para ter um melhor resultado ao utilizar a Inteligência Artificial (IA), as pessoas vão precisar de um conhecimento para que os comandos sejam de acordo e consigam atender as reais necessidades. Fazer uma pergunta correta, com detalhes mais assertivos, pode ajudar, por exemplo, a escolher uma imagem. Também será possível escolher o tipo de câmera, resolução ou o ISO.

A BHS já tem feito testes em alguns dos seus produtos utilizando a Inteligência Artificial (IA) e tem alcançado resultados satisfatórios. Para liberar os recursos tecnológicos, a Microsoft tem alguns critérios éticos, levando em consideração a necessidade de cada empresa e a segurança. Para o CEO da BHS, André Xavier, a tendência é ajudar também a suprir a demanda de profissionais de TI, pois poderá utilizar o recurso em atividades que poderá substituir alguns profissionais que poderão ser direcionados para fazerem atividades mais estratégicas.

BHS

A BHS é fornecedora dos maiores provedores de nuvem do mundo, como Amazon Web Services (AWS) e Microsoft. Com sede em Belo Horizonte (MG), a BHS foi fundada há 28 anos. Atualmente, a empresa conta com mais de 2.000 clientes dentro e fora do Brasil. Por anos consecutivos, a companhia vem sendo reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no país, segundo o GreatPlaceToWork. Hoje, a BHS é uma das únicas cinco empresas latino-americanas detentoras de uma das certificações mais exigentes oferecidas pela Microsoft: a especialização avançada em Adoção e Gestão de Mudanças (AdoptionandChange Management). Ao todo, a companhia possui mais de 17 certificações Gold Partner Microsoft.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo