fbpx
Empreendedorismo

AXS Energia inicia 2024 com duas novas usinas fotovoltaicas no Paraná como estratégia de expansão no Estado

A AXS Energia, comprometida com o desenvolvimento sustentável no estado do Paraná, anuncia a instalação de novas Usinas Fotovoltaicas (UFV) em território paranaense: Alto Paraná I e Cidade Gaúcha I, no Noroeste do estado.

Essas usinas, estrategicamente posicionadas com base em estudos de irradiação, qualidade do terreno, aspectos ambientais, entre outros questões técnicas, que refletem o compromisso da AXS Energia em democratizar o acesso à energia renovável.

O investimento previsto será de 1,8 bilhão. A empresa planeja instalar 112 usinas fotovoltaicas nos estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso, onde a empresa possui operações. A previsão é de 18 usinas no Paraná, proporcionando acesso simplificado à energia solar para mais de 7.700 residências e
estabelecimentos comerciais. A AXS possui mais duas usinas em operação nos munícios de Palotina e Guaraci, na região Oeste, desde 2023.

As duas novas usinas no Paraná têm a expectativa de gerar cerca de 11GWh de energia limpa por ano, beneficiando aproximadamente 1000 novos clientes e contribuindo significativamente para um mundo mais sustentável. Além disso, o modelo de acesso à energia solar proposto pela AXS Energia elimina taxas de adesão e a necessidade de instalação de placas solares próprias, democratizando o acesso a uma fonte energética
renovável com impactos ambientais reduzidos. A energia gerada pelas usinas solares será convertida em créditos junto à Companhia Paranaense de Energia (Copel), responsável pela distribuição na região. Esse mecanismo resultará em uma diminuição de até 10% no preço pago pelos clientes na conta de luz, proporcionando benefícios econômicos e ambientais para a população paranaense.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo