fbpx
Saúde

Campanha de vacinação distribui 7,8 milhões de doses para os estados

Para começar 2022 e garantir a continuidade da maior campanha de vacinação da história do Brasil, o Ministério da Saúde distribui 7,8 milhões de vacinas Covid-19 para todas as regiões do país em sua primeira entrega do ano.

Os estados recebem os lotes nos próximos dias.

Nesta remessa, 7,6 milhões de doses da Pfizer/BioNTech e mais de 151 mil vacinas Astrazeneca/Fiocruz serão direcionadas para aplicação de doses de reforço e segundas doses na população-alvo.

Um lote de 3,3 mil doses da Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan, será encaminhado para a segunda dose dos moradores do Acre.

Esta pauta de distribuição também inclui o envio de 13,5 milhões de seringas descartáveis para aplicação das vacinas.

O esquema elaborado pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 tem como objetivo que todas as unidades da Federação completem os esquemas vacinais ao mesmo tempo, incluindo as doses adicionais e doses de reforço.

o país ultrapassou a marca de 390 milhões de doses distribuídas aos estados. Com isso, mais de 81% da população-alvo já conseguiu tomar duas doses do imunizante.

O primeiro lote de vacinas deste ano desembarcou no Brasil na tarde de domingo (2). O lote composto por 1,1 milhão de doses da Pfizer chegou ao país pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

É com esse imunizante que os brasileiros devem tomar a dose de reforço – que tem a aplicação recomendada para 4 meses depois da segunda dose.

Com cada vez mais pessoas vacinadas, os casos de óbitos e internações por Covid-19 seguem caindo.

O Ministério da Saúde vem conseguindo ampliar o número de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para pacientes que necessitem de atendimento por outras doenças, que não a causada pelo coronavírus.

Desde o começo da campanha, em janeiro do ano passado, mais de 330 milhões de doses foram aplicadas.

A primeira dose chegou para 161,3 milhões de pessoas e a segunda dose foi aplicada em aproximadamente 144 milhões de pessoas.

Mais de 16 milhões já tomaram a dose adicional ou a de reforço.

Em 2022, o Ministério da Saúde receberá dos laboratórios contratados mais de 354 milhões de doses de vacinas.

Vacina, Brasil!

A campanha de vacinação segue em ritmo acelerado. A primeira dose já chegou para mais de 161,5 milhões de brasileiros. Até agora, mais de 143,9 milhões já completaram o ciclo vacinal.

Mahila Lara
Ministério da Saúde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo