fbpx
CidadaniaGeral

Crianças da Vila Torres, de Curitiba, visitam o MON pela primeira vez

Um grupo de 35 crianças com idades de 5 e 6 anos, moradoras da Vila Torres e alunas do Centro de Educação Infantil (CEI) Vicentino Santa Luiza, visitou o Museu Oscar Niemeyer (MON) nesta semana. Foi a primeira vez dos pequenos no espaço cultural.

Além deste grupo, outras dezenas de crianças de escolas públicas e privadas estiveram no museu. O MON está recebendo grupos e escolas desde a retomada das aulas presenciais em Curitiba.

“Essa é uma das maiores emoções para nós, ver os grupos chegando, as crianças com os olhinhos brilhantes, encantadas por estar no museu”, diz a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika. “Criar novos públicos para a arte é também a nossa missão”.

O professor André (Deré) Souza, que ministra aulas de arte aos pequenos, afirma que os alunos do CEI são em sua maioria filhos de recicladores urbanos e veio pela primeira vez a um museu.

Artista e aluno do curso de Artes Visuais da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), ele explica que começou o trabalho voluntário com as crianças ao sentir-se incomodado com a imensa diferença entre a realidade da universidade e a da Vila Torres.

Ele organizou a vinda das crianças ao MON especialmente para que elas vissem a exposição “OSGEMEOS: Segredos” (em cartaz no Olho e na Torre). “Além de ficarem encantadas com as cores, constataram aqui que o belo pode existir dentro da realidade delas”, diz.
O agendamento para visitadas mediadas conta com vagas limitadas e pode ser feito pelo e-mail: agendamento@mon.org.br. Mais informações em www.museuoscarniemeyer.org.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo