fbpx
Saúde

Curitiba vacina segunda-feira adolescentes com 12 anos e conclui primeis dose para todos os públicos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) convoca os adolescentes nascidos entre 1 de janeiro e 8 novembro de 2009 para receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (8/11). Com esta convocação, Curitiba irá atender os adolescentes com 12 anos completos, concluindo assim o chamamento de primeira dose para todo o público-alvo da vacinação anticovid definido pelo Ministério da Saúde até o momento.

Os adolescentes já convocados anteriormente – ou seja, os nascidos até 31 de dezembro de 2008 – também poderão aproveitar a oportunidade para receber a vacina, caso tenham perdido a data. O atendimento será feito em 50 pontos de vacinação abertos das 8h às 17h.

O chamamento de todo o restante do público de adolescentes foi possível a partir da última remessa de vacinas Pfizer – única liberada no país para este público – entregue pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na quarta-feira (3/11).

Ao todo, Curitiba já aplicou 2.944.266 unidades da vacina anticovid até a quinta-feira (4/11), sendo 1.485.984 primeiras doses e 1.285.900 segundas doses; 38.255 doses únicas e 134.127 doses de reforço. Assim, 78,2% dos curitibanos já receberam ao menos uma dose do imunizante e 67,9% da população da cidade está totalmente imunizada contra a covid-19, com as duas doses ou a dose única.

Agilidade

Para agilizar o processo de vacinação, a SMS orienta que os pais e/ou responsáveis façam o cadastro antecipado do adolescente, como seu dependente, na plataforma Saúde Já pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular.

O cadastro agiliza o processo da vacinação.

Levar o termo de consentimento preenchido com os dados do adolescente e assinado pelo responsável é outro passo para dar maior agilidade à vacinação.

O documento está disponível para impressão no site Imuniza Já.

Outras orientações

No dia da vacinação o adolescente deverá comparecer a um dos pontos acompanhado dos pais e/ou responsáveis pela assinatura do termo de consentimento.

Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF.

Quem não possui documento com foto pode levar a certidão de nascimento, que deve ser apresentada com um documento com foto do responsável.

Além disso, é preciso apresentar comprovante de residência com endereço de Curitiba, que pode estar no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.

Para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.

Outros grupos

Os pontos de vacinação também aplicarão, na segunda-feira (8/11), doses de reforço em profissionais de saúde.

Haverá, ainda, antecipação de segunda dose de Astrazeneca e aplicação de segunda dose de Coronavac.

Todos os pontos de vacinação permanecem atendendo também nesta segunda-feira (8/11):

repescagem de primeira dose de pessoas com 13 anos ou mais, repescagem de segunda dose de pessoas já convocadas, repescagem de dose de reforço dos idosos já convocados (todos com 68 anos completos ou mais vacinados até 3 de maio) e repescagem de dose de reforço para imunossuprimidos vacinados com segunda dose até 6 de outubro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo