fbpx
Turismo

Decoração natalina: restam dois dias para visitar

Os espetáculos no sistema drive thru foram apresentados até 30 de novembro, acompanhados por 350 mil pessoas

Árvores de Natal, estrelas de Belém, guirlandas, rosáceas e contornos de luz enchem os olhos de quem percorre espaços da cidade. As atrações estão espalhadas em ruas, praças e parques.

A decoração do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020 foi toda pensada para que o público possa apreciar os belos cenários com toda a segurança, priorizando o distanciamento social e obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre.

Os espetáculos no sistema drive thru foram apresentados até 30 de novembro, acompanhados por 350 mil pessoas.

ATRAÇÕES

Sempre destaques da decoração, 25 árvores de Natal encantam pela estrutura imponente toda iluminada ou com milhares de vasinhos de flores para torná-las “vivas”. Com até 22 metros de altura, as enormes estruturas podem ser conferidas no Parque Barigui, Rua XV de Novembro, Passeio Público, Parque Náutico, Jardim Botânico, rotatória da Avenida Cândido de Abreu (Centro Cívico), Bosque Alemão, Parque Tanguá, Asilo São Vicente de Paulo, Memorial de Curitiba, portal de Santa Felicidade, Mercado Municipal e Igreja do Perpétuo Socorro.

Todas as Ruas da Cidadania também receberam árvores de Natal, com alturas entre 6,5 metros e 15 metros, que ainda dividem a atenção com rosáceas de luz. No Bairro Novo, são duas árvores de 12 metros.

Além das árvores de Natal, guirlandas foram instaladas para valorizar as fachadas do Mercado Municipal e de prédios históricos, como o Palacete Wolf, o Solar do Rosário, a Igreja do Rosário, a Igreja da Ordem, a Casa Hoffmann e o Palácio Garibaldi. O Oratório de Bach do Bosque Alemão ficou ainda mais encantador com alegorias em forma de pirulitos, bolachas, confetes e algodão doce que transformaram o local na Casa do Pão de Mel.

Também fazem parte da decoração de alguns espaços as tradicionais estrelas de Belém, como as instaladas no jardim do Portal do Bosque Alemão e na Praça Tiradentes (em frente à Catedral); as estrelas de Natal de piso espalhadas ao redor da ninfa de bronze da Praça Eufrásio Correia, junto à Câmara Municipal; e os laços de presente gigantes como na fachada do Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade.

Já os contornos de luz são usados na decoração para valorizar a arquitetura de edifícios, como Palácio Avenida, Capela da Glória e shoppings centers, bem como em estruturas de áreas verdes, como pontes, portais, ilhas e oratórios do Parque Tanguá, do Passeio Público e do Bosque Alemão.

Além disso, tradicionais presépios são um convite para visitar o Parque Lago Azul, no Umbará, e a Rua da Cidadania do Bairro Novo, no Sítio Cercado; e o minicircuito “A Vida é um Presente”, do Consórcio Servopa, reúne túnel de luz em formato de “iglu” e pacotes de presentes em tamanho humano na Rua Mário Tourinho.

Fotos Daniel Castellano-SMCS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo