fbpx
Geral

Defesa Civil convoca voluntários para manuseio e organização de doações ao RS

Devido ao grande volume de doações, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil precisam também do auxílio de voluntários para organização dos materiais recebidos para posterior envio ao estado gaúcho.

Para se tornar voluntário, a pessoa pode enviar uma mensagem para a Defesa Civil Estadual via WhatsApp para o número (41) 3281-2510, informando nome completo e endereço, que o órgão cuida da sistematização e encaminha a pessoa para a unidade que mais precisa próxima a sua localidade.

A organização e a separação dos donativos já movimenta muitas pessoas nos armazéns da Defesa Civil no bairro Cajuru.

A retiradas dos produtos dos caminhões e veículos menores, para guardar nos armazéns ou transferir para os grandes caminhões, exige muita gente.

COMO AJUDAR – Por conta da gravidade dos incidentes registrados no Rio Grande do Sul, a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis (inclusive ração animal), água potável, materiais de higiene e limpeza, colchões, colchonetes, cobertores, roupas, roupas de cama e banho, calçados e utensílios domésticos foi prorrogada até o dia 22 de maio.

As entregas podem ocorrer nas unidades do Corpo de Bombeiros, das Brigadas Comunitárias e do Instituto Água e Terra. As doações podem ser entregues em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros Militar das 8h às 20h.

SITUAÇÃO – No boletim divulgado no início da tarde desta quarta-feira (8), o governo do Rio Grande do Sul confirmou 100 mortes em razão dos temporais.

Ainda há 128 desaparecidos.

Cerca de 230 mil pessoas estão fora de suas casas, sendo 66 mil em abrigos e 163 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos.

Ao todo, 417 municípios foram afetados pelas chuvas e alagamentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo