fbpx
Empreendedorismo

Dendezeiro desfila os ciclos da vida na SPFW

O desfile contou com a participação da deputada Erika Hilton, Mc Rebecca, a cantora Majur, veterana na passarela com a marca, e outros famosos, além da presença de ícones da moda

A marca soteropolitana fez seu quinto desfile na São Paulo Fashion Week com uma coleção que explorou a trajetória da vida e suas fases, do nascimento à vida adulta, passando por trabalho, casamento e morte. Erika Hilton arrancou aplausos ao desfilar, assim como os cantores Thiago Pantaleão e Mc Rebecca e Majur. Sarah Aline e Lore Improta também participaram. Todos ao som de uma batida que juntava o funk à Bahia em momentos lentos e festivos, ornando com cada peça.

As estampas exclusivas sobre o lado doce e as dores da vida convidaram o espectador a uma reflexão sobre a vida de cada um de nós. Na passarela, um misto de cultura e ancestralidade. “A coleção abordou a construção da vida na linearidade determinada do que é o crescer e viver. O nascimento, a adolescência, a vida adulta, o trabalho, o casar, a morte e a pós- morte”, contou Hisan Silva.

A colaboração da Dendezeiro com Vult também marcou presença, um dos quatro modelos de capelos adaptados para diferentes tipos de cabelo compôs o look de um dos modelos. Já a FILA marcou presença com seu Trailblazer que foi usado pela maioria dos modelos.

Na parte da beleza, a maquiagem teve uma vibe bucólica, refletindo a cidade de Salvador e com referência aos anos 20. E foi isso que o maquiador Gotham levou para a passarela, brincando também com referências aos jovens ao utilizar maquiagens fortes com olhos azuis. O foco principal que entrelaçou tudo isso foi o olho humano, que é uma tendência, com uma maquiagem leve e traços de um certo exagero para realçar os olhos.

Uma das principais inspirações da coleção foi a obra “Capitães da Areia”, de Jorge Amado, publicada em 1937 e situada nas ruas de Salvador. Pedro Bala e os meninos do trapiche, personagens centrais da história, enfrentaram constantemente o desafio de equilibrar suas vidas entre seguir as normas sociais, manter seus princípios e fé, sobreviver às adversidades e continuar sonhando, mesmo diante das dificuldades.

Sobre a Dendezeiro
A Dendezeiro é uma marca baiana fundada por Hisan Silva e Pedro Batalha com o propósito de expandir a definição de uma marca de roupa, compreendendo que ela expressa também um estilo de vida. Falar sobre moda brasileira é falar sobre diversidade, pluralidade, inclusão, representatividade e possibilidades, e estes são os pilares da marca. A Dendezeiro é uma marca agênero que entende a pluralidade das pessoas como algo impossível de se medir.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo