fbpx
Geral

Deputado Pacheco se reúne com prefeito Paranhos e comandante Teixeira para discutir instalação da ESFAEP em Cascavel

A instalação da Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças da Polícia Militar (ESFAEP) em Cascavel foi o tema de uma reunião de trabalho na tarde desta quinta-feira (04) na Prefeitura de Cascavel. Estiveram presentes o prefeito Leonaldo Paranhos, o deputado Marcio Pacheco e o comandante do 5º Comando da Polícia Militar, Coronel Teixeira.

O deputado Pacheco é o principal articulador junto a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar do Paraná para a implantação da ESFAEP em Cascavel. O anúncio da implantação da unidade ocorreu recentemente e foi feito pelo secretário chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, ao deputado.

Na reunião de hoje (4), o prefeito se mostrou receptivo a iniciativa e garantiu que o município fornecerá a estrutura necessária à implantação da ESFAEP, que irá facilitar a formação e o aperfeiçoamento de novos policiais da região oeste do Estado.

Também estiveram presentes à reunião o chefe de gabinete do deputado, Eloir Posser, os secretários Renato Segala (Agricultura) e Edson Zoreki (Planejamento e Gestão), além do presidente do IPC, Tales Riedi.

Novas reuniões irão definir os detalhes da implantação da unidade. Para Pacheco, ao ESFAEP é uma grande conquista para a Polícia Militar de Cascavel e região.

Com a confirmação, Cascavel será a sede da terceira unidade no Paraná – a primeira está instalada na Academia da Polícia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais e a segunda em Maringá desde 2012.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo