fbpx
EmpreendedorismoGeral

Economista José Pio Martins defende na ACP reformas para o Brasil crescer

O economista José Pio Martins ministrou palestra sobre a conjuntura econômica para diretores, membros de conselhos e convidados da ACP. Pio apresentou um diagnóstico sobre as causas do baixo crescimento da economia e as alternativas para o Brasil voltar a crescer de forma sustentável.

Para o economista, a saída para o Brasil passa pela aprovação  de reformas estruturais, que se tornaram ainda mais urgentes com a pandemia, “pois esta aprofundou problemas estruturais e criou outros problemas conjunturais”. Segundo o economista, são reformas necessárias para modernizar a economia, facilitar os investimentos e os negócios e melhorar a produtividade por hora de trabalho, além de diminuir o tamanho do estado.

“No Brasil o setor público tira 34% do que a sociedade produz. Nossa estrutura de gasto público é desastrosa e o estado não investe praticamente nada. Por isso a necessidade das reformas”. Se elas não forem implementadas, em 2060 o Brasil “terá apenas 27% da renda por habitante dos EUA, um avanço muito pequeno em relação aos 23% de hoje”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo