fbpx
Esporte

Edna alves vai apitar jogos do mundial de clubes

Edina Alves Batista faz parte do quadro de árbitras da Fifa desde 2016 e já apitou jogos da Série A do Campeonato Brasileiro

Aos 39 anos, essa paranaense de Goioerê tornou-se a primeira árbitra a apitar a Série A do Campeonato Brasileiro após 14 anos de lacuna. O jogo entre CSA e Goiás, no dia 27 de maio, foi o primeiro da profissional na atual competição.

Aos 40, é selecionada para apitar jogos do campeonato mundial de clubes.

O Brasil  garantiu presença Mundial de Clubes da FIFA no Qatar, em novembro: a entidade anunciou o quadro de arbitragem e nele está a paranaense Edina Alves Batista como árbitra e a catarinense Neuza Back no posto de assistente.

Edina Alves Batista faz parte do quadro de árbitras da Fifa desde 2016 e já apitou jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ela esteve no último Mundial Feminino (França-2019), em que comandou a semifinal entre Inglaterra e Estados Unidos. Neuza Back é assistente da Fifa desde 2014. Ela também esteve no último Mundial Feminino e recentemente trabalhou no jogo entre Vélez Sarsfield e Peñarol, pela Copa Sul-Americana.

O Mundial de Clubes vai utilizar três estádios da Copa do Mundo de 2022. O sorteio para determinar os cruzamentos está previsto para o próximo dia 19, em Zurique, na Suíça.

A Fifa selecionou ao todo para o torneio sete árbitros de campo e 12 assistentes, além de outros sete árbitros de vídeos para a operação do sistema de VAR.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo