Entrega da Trincheira Fúlvio Alice pode ocorrer no aniversário de Curitiba
“Obra sempre dá transtorno, vivemos momentos dificeis porque a obra atrasou demais, porém o pior foi quando os trabalhos foram paralisados. Vai terminar? A frente de nossas casas ficará sem asfalto? Agora estamos na iminência do término da trincheira, há possibilidade de inauguração no final de março. A região do Grande Bairro Alto ficará com o binário José Zgoda e Fúlvio Alice para entrada e saída, o fluxo de veículos será beneficiado, complementando o aspecto positivo da Avenida da Integração, no entorno da Estação Fagundes Varela.”
O aumento dos acessos ao bairro é destaque positivo apontado pelo morador Walter Ferreira Santana, marido de Cleuza Santana, dona da “Banca da Cleuza“, esquina da Fúlvio Alice e da rua Santa Madalena Sofia Barat. Dona Cleuza, que amargurou tempos complicados quando os salários dos trabalhadores atrasaram ou nos momentos de paralisação, aguardando quitação de algumas dívidas e participando de movimentos de apoio aos mais necessitados, já tem uma reivindicação para a praça que vai surgir na frente de casa, com o término dos trabalhos: uma academia ao ar livre. “Já liguei para a prefeitura para saber como encaminhar o pedido”.
A movimentação de trabalhadores na obra envolve o acabamento de muros, pintura, instalação de iluminação, término das laterais para pedestres e o ajardinamento da parte superior. “Extra-oficial”, a entrega da trincheira Fúlvio Alice, obra que vai ligar o Bacacheri ao Bairro Alto, está anunciada para o aniversário de Curitiba, 29 de março.