fbpx
Cultura

Espetáculo A Perseguição estreia nesta quinta-feira (15)

Em última temporada, a montagem permanece em cartaz no Teatro Barracão EnCena até o dia 30 de agosto

Com apenas 35 lugares por sessão, o espetáculo existencialista A Perseguição retorna a Curitiba (PR) nesta quinta-feira (15). As últimas apresentações da montagem estão programadas para esta sexta-feira (16) e seguem nos dias 22, 23 e 29 e 30 de agosto no Teatro Barracão EnCena, sempre às 20h.

A Perseguição traz ao público uma experiência cênica imersiva e única. Ao longo de aproximadamente 40 minutos, os personagens interpretados por João Mauro Cruz (vencedor do Prêmio Gralha Azul – 2023) e Daniel de Mattos Keller levantam questões sobre nosso relacionamento com o mundo e sobre nossa própria existência.

FICHA TÉCNICA

A Perseguição
Texto: Timochenco Whebi
Direção: Silvia Monteiro
Elenco: Daniel de Mattos Keller e João Mauro Cruz
Iluminação e operação de luz: Clever d’Freitas
Trilha original e sonoplastia: João Mauro Cruz e Gui Koehler
Desing sonoro e engenharia sonora: Gui Koehler
Operação de sonoplastia: Bila Ivankio
Produção e Figurino: TOTEM Produções Artísticas
Preparação de elenco: Bila Ivankio
Design gráfico e assessoria de imprensa: ACCIO Comunicação Estratégica
Fotografia: Gabriel Rega
Social media manager: Kauanny Buccini
Mediação: Leticia Kotryk
Mais informações:
Linktree: [../../../../Downloads/_blank]@aperseguicao
Com direção de Silvia Monteiro (um dos principais nomes do teatro paranaense), o espetáculo conversa com o teatro do absurdo a partir do texto assinado pelo dramaturgo brasileiro, Timochenco Wehbi.

Uma inversão provocativa e imersiva

Para criar uma experiência intimista, desde a iluminação (criada por Clever d’Freitas) até a sonoplastia operada em sistema surround 5.1 (de Gui Koehler) foram criadas para gerar uma experiência imersiva e multissensorial ao público.

Nesse cenário imersivo, com interpretações de teatro físico e nuances grotowskianos, a partir de sons, do espaço cênico e de outros elementos, A Perseguição apresenta uma linguagem repleta de simbolismos.

“‘A Perseguição’ é um espetáculo sensível, toca e conversa com cada um da plateia de forma indireta e muito precisa. Traz um mix de textos clássicos muito bem executados pelos atores. É uma jornada de carinho, autoconhecimento, aceitação. Envolvente para todas as idades por que fala do Eu, algo que buscamos todos os dias. Vale cada minuto assistido”, compartilha Matheus Gimenez, ator e produtor audiovisual na RPC TV.
Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Barracão EnCena (R. Treze de Maio, 160, Centro – Curitiba) e podem ser adquiridos antecipadamente também na plataforma Sympla.

Datas e horários

A Perseguição (apenas 35 lugares por sessão)
  • Quintas e sextas-feiras (dias 15, 16, 22, 23 e 29 e 30 de agosto), às 20h, no Teatro Barracão Encena (Rua Treze de Maio, 160, Centro).
  • Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no Sympla, a partir de R$ 25 (meia-entrada):  https://www.sympla.com.br/evento/a-perseguicao/2376198

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo