G-Shock anuncia parceria com Riot Games e lança dois novos relógios inspirados em League of Legends
G-Shock apresenta a nova collab com o maior fenômeno do e-Sports
São Paulo, abril de 2024 – O universo gamer ganhou mais uma homenagem da G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta. Reforçando a presença nesta comunidade, através de patrocínios para as equipes e criação de relógios inspirados na modalidade, anuncia agora a collab com a Riot Games, a desenvolvedora do jogo League of Legends, ressaltando o espírito de competição e a paixão que unem os jogadores de LoL e os admiradores da G-Shock.
O jogo, popularmente conhecido como LoL, é um multiplayer de cinco contra cinco, em que os jogadores controlam o que o game chama de “Campeões”. O objetivo das partidas é dominar a torre inimiga. Desde o seu lançamento em 2009, vem se tornando cada vez mais um produto multimídia, ultrapassando a barreira dos games, inspirando lançamentos de livros, músicas e até série da Netflix.
O GM-B2100LL e o GA-110LL são dois relógios estilizados com o título de maior sucesso dentro do universo dos e-Sports. Com detalhes exclusivos, a edição limitada da G-Shock homenageia os campeões mais icônicos do jogo e captura a essência do LoL. Cada relógio será uma peça de colecionador, destacando-se não apenas como uma expressão de estilo, mas também como um símbolo de paixão pelo LoL.
Para a Patricia Bacan, gerente de Marketing Brasil e Latam, o game foi reconhecido por sua jogabilidade estratégica, personagens variados e comunidade global ativa. “Este movimento de competitividade, habilidades distintas e tantos personagens faz com que League of Legends seja o jogo mais jogado por diversos anos seguidos em todo o mundo, além do cenário de desafio para ser campeão no game de maior relevância dentro dos e-Sports”, completa destacando que em novembro de 2021 o título bateu a marca de 180 milhões de jogadores simultâneos.
O G-Shock GA-110LL, é inspirado na Jinx, uma das personagens jogáveis do LOL e uma das campeãs mais utilizadas durante as partidas por conta de suas habilidades únicas e estilo. É apreciada tanto por sua jogabilidade desafiadora quanto por sua personalidade excêntrica. As características da Jinx foram transmitidas ao relógio, com um visual neon e colorido em rosa, azul, amarelo e preto e ainda com um ponteiro em homenagem ao foguete Super Mega Death, a habilidade poderosa da jogadora com capacidade de destruição de longo alcance. O modelo é entregue em uma lata, também com a estampa dos ícones, tornado o relógio diferenciado.
A edição especial mantém as características da marca, sendo à prova de choque, resistente à até 200 metros de profundidade de água e repleto de recursos avançados, como cronômetros, 29 fusos horários, alarmes diários, sinalização da hora, iluminação de Led em laranja, calendário automático, entre outros benefícios, tornando-o um parceiro confiável para todas as situações do dia a dia.
Testado e aprovado pelo técnico do clube paiN Gaming e ex-jogador de e-Sports, Thiago “Djoko” Maia, o GA-110LL se destaca como uma escolha indispensável em sua rotina e influência digital, além do design vibrante e colorido, que reflete a personalidade da Jinx. “Ter parte do jogo no dia a dia e em meu pulso acaba fortalecendo a conexão e deixando claro a importância crescente do LoL tanto na minha vida como no mundo”, afirma.
Já o relógio GM-B2100LL foi inspirado na habilidade passiva “HexTec” do Campeão Jayce, através de um visual mais discreto e sóbrio, porém sem perder a essência de poder e tecnologia do HexTec. O modelo com bateria solar, apresenta a moldura e parte da pulseira em acabamento com revestimento iônico na cor dourada, seguido de preto parcialmente desgastado para passar a aparência envelhecida.
Os ponteiros e LCD possuem toques na cor azul, que lembram a habilidade do Jayce. O brasão de armas de Piltover está gravado em uma parte da pulseira, evocando a cidade onde nasceu esta tecnologia mágica. Com luz de LED dupla em branco, possui ainda horário mundial de 38 países, timers, alarmes, cronômetros, calendário e muito mais para reforçar os compromissos e a pontualidade com muita personalidade.
Para Tácio Schaeppi, narrador profissional da Riot Games, o valor de possuir o GM-B2100LL, inspirado em “HexTec”, é imensurável. “Por narrar o jogo, possuir uma peça tão especial no meu dia a dia é fantástico. E como estou usando nos meus programas, podcast e narração, o público reconhece e tem uma conexão imediata”, compartilha.
Sobre League Of Legends
Lançado em 2009, League of Legends é o título de estreia da Riot Games e um dos jogos competitivos mais jogados do mundo, envolvendo milhões de jogadores diariamente em mais de 20 idiomas com suporte oficial. Um dos pilares do gênero MOBA, no League, duas equipes de cinco poderosos campeões se enfrentam para destruir a base um do outro em um jogo que combina velocidade, estratégia e intensidade de um RTS com elementos de RPG imersivos.
Sobre G-Shock
De origem japonesa, com sede em Tóquio, a multinacional Casio foi fundada em 1957 e se reinventou no mercado em 1983, através dos relógios de pulso G-Shock. Desenvolvido por Kikuo Ibe, por dois anos o engenheiro da Casio esteve determinado a criar uma peça inquebrável, após derrubar um relógio presenteado pelo pai. Ao observar uma criança com uma bola em um parque, a inspiração de criar uma caixa em que a máquina “flutua” no módulo funcionou. A eficácia foi comprovada por esportistas e militares, e ainda mais além, através Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas. E a cada ano, conquista mais espaço, não apenas no universo de aventuras, mas também no mundo da moda. Seja através dos marcadores digitais ou analógico, com Bluetooth, solares, ou ainda as Collabs com marcas e nomes de sucesso, o G-Shock unindo sofisticação e qualidade.
Sobre a Casio
A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.