fbpx
Geral

Greca quer vacinas ainda em janeiro e cancela carnaval

Para não incentivar aglomerações, fator que propicia a disseminação do vírus, o prefeito confirmou o cancelamento do Carnaval 2021

Para não incentivar aglomerações, fator que propicia a disseminação do vírus, o prefeito confirmou o cancelamento do Carnaval 2021, que deveria acontecer entre 13 e 16 de fevereiro e contaria com desfile das escolas de samba e as festas promovidas por blocos carnavalescos.

O plano é promover apresentações virtuais, via internet. “As aglomerações são fatais. Temos a obrigação de evitá-las para barrar o avanço da covid-19”, disse Greca, após reunião do secretariado no primeiro dia de trabalho da nova gestão..

Outra preocupação do prefeito é com o início do ano letivo, marcado para depois do Carnaval.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, o plano é manter as salas de aula com metade da ocupação. Os alunos irão se revezar entre uma semana e outra, ou seja, quando parte da turma estiver na escola, a outra metade estará acompanhando a classe de casa, por meio das videoaulas. A opção de encaminhar os estudantes para o colégio será sempre dos pais ou responsáveis.

O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, expôs a situação dos serviços que estão em andamento, principalmente com respeito à construção da trincheira da Rua General Mário Tourinho e do Terminal Tatuquara e às intervenções no trecho norte da Linha Verde. Afetadas pela pandemia do novo coronavírus, que provocou o afastamento de profissionais que pertencem ao grupo de risco e prejudicou a oferta de insumos, como é o caso do aço, os trabalhos na trincheira e no terminal seguirão até este primeiro trimestre.

Já, as obras da Linha Verde contam com avanços e há trabalho em três lotes, entre o viaduto sobre a Avenida Victor Ferreira do Amaral e o Hospital Vita, a trincheira que liga as ruas Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, e Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri, e entre o Conjunto Solar e o Atuba está se erguendo um novo complexo viário, composto por trincheira e viadutos. As obras devem ser concluídas entre o fim de 2021 e o início de 2022.

É nosso dever conduzir a retomada econômica, apoiar a modernização da cidade, levar adiante o modelo de transporte da cidade”, completou.

O prefeito também falou da vacina para prevenir a covid-19. “Nossa esperança é para que a vacinação possa começar no fim do mês. É nossa vontade e nosso dever fazer o melhor possível por Curitiba.”

foto Pedro Ribas-SMCS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo