fbpx
Esporte

Instituto Futebol de Rua e Ambiental Paraná inauguram o núcleo Futebol de Rua pela Educação em Morretes – PR

Lançamento será no próximo dia 31, em Morretes, e o projeto atenderá cerca de 80 crianças e adolescentes com idades entre 07 e 13 anos

O Instituto Futebol de Rua e a Ambiental Paraná, empresa do grupo Aegea responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Morretes e outros 15 municípios do Paraná, em parceria com a Sanepar, inauguram no próximo dia 31 de julho, na Escola Municipal Dr. Luiz Fernando de Freitas, o núcleo Futebol de Rua pela Educação. Esta é uma iniciativa conjunta entre o Instituto e a Ambiental e propõe uma abordagem educativa fundamentada no potencial do esporte para o desenvolvimento humano.

O núcleo Futebol de Rua pela Educação em Morretes inicia as atividades no próximo dia 06 de agosto, operando no contraturno escolar, com o propósito é de atender cerca 80 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 13 anos, durante os períodos da manhã e da tarde. As atividades serão conduzidas conforme a metodologia exclusiva do Instituto, englobando práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais, voltadas para a formação de valores. 

“Queremos dar novas oportunidades para crianças e adolescentes que nem sempre possuem estrutura financeira e familiar para alcançar seus sonhos. Criamos um projeto que, através do esporte, desenvolve habilidades e ao mesmo tempo constrói o senso de respeito ao próximo e de cidadania. Nossos projetos oferecem acompanhamento pedagógico e atividades que o preparam para a vida pessoal e profissional”, explica o fundador do Instituto Futebol de Rua, Alceu Natal Neto.

Instituto Futebol de Rua e Ambiental Paraná inauguram o núcleo Futebol de Rua pela Educação em Morretes - PRDivulgação.
Instituto Futebol de Rua e Ambiental Paraná inauguram o núcleo Futebol de Rua pela Educação em Morretes – PR
Divulgação.

Há 18 anos, o Instituto Futebol de Rua vem promovendo a transformação social por meio do esporte educacional. Como uma organização sem fins lucrativos, já beneficiou mais de 42 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atuando em todas as regiões do Brasil. Com sede em Curitiba – PR e João Pessoa – PB, atualmente opera 123 núcleos em 90 cidades e 22 estados, atendendo cerca de 10.000 meninos e meninas, com idades entre 7 e 17 anos.

Para a presidente da Ambiental Paraná, Bruna Buldrini, a iniciativa faz parte do DNA da empresa que busca impactar e transformar as comunidades onde atua por meio de projetos socioambientais. “Nós temos o compromisso de investir em programas e projetos que contribuam para elevar o índice de desenvolvimento humano nas comunidades, possibilitando transformação e ascensão social. Essa nossa premissa faz parte dos pilares propostos pela Aegea em todas as unidades em que atuamos pelo Brasil”, afirma Bruna.

Sobre o Instituto Futebol de Rua

Fundado em 2006, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte, a educação, a cultura e a tecnologia como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O Instituto se destaca por sua metodologia exclusiva que combina aulas de formação humana com o futebol de rua. Para mais informações sobre o Futebol de Rua, entre em contato pelos telefones 41 3042-2261 ou visite o site www.futebolderua.org.

Sobre Ambiental Paraná

A Ambiental Paraná é uma empresa da Aegea Saneamento, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil, e responsável, desde janeiro de 2024, pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 16 cidades do estado, por meio de Parceria Público-Privada com a Sanepar. Os municípios atendidos são Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Cerro Azul, Contenda, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Mandirituba, Morretes, Rio Branco do Sul, Piên, Quitandinha, Rio Negro e Tijucas do Sul. Ao lado da Sanepar, a Ambiental Paraná pretende garantir que o serviço de coleta e tratamento de esgoto chegue a 90% da população da região Centro-Litoral do Paraná, o equivalente a mais de 600 mil pessoas, até 2033, meta estabelecida no Marco Legal do Saneamento Básico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo