fbpx
Cidadania

Jockey Plaza Shopping promove ações voltadas para a conscientização sobre o transtorno do espectro autista

Democrático e atento às necessidades de toda a sociedade, o Jockey Plaza Shopping busca em suas ações ser acessível aos mais segmentados e específicos públicos. E no mês de conscientização do autismo, não poderia ser diferente: além de realizar ações em prol da causa, a fachada será colorida de azul para chamar a atenção para a data.

No dia 9, a atração principal do shopping, localizada na praça central, a Candy Land, abre uma hora mais cedo para receber as famílias das crianças autistas. Indicada para todas as idades, a Candy Land traz um ambiente lúdico, repleto de muita diversão para os pequenos: balanços, escorregadores, infláveis e muitas bolinhas. Ainda, um trenzinho leva as crianças para um passeio na terra dos doces.

Candy_Land
divulgação

O evento acontece das 9h às 10h, com 100 vagas gratuitas, mediante inscrições pelo app PODI, disponível em IOS e Android. O Jockey Plaza adotou como prática que, em toda atração infantil que promove a cada bimestre, realiza uma edição especial exclusiva às famílias de crianças com espectro autista: a organização é diferenciada, sem música ou ruídos de limpeza, já que esse público pode ter dificuldades de interação social e são sensíveis a alguns barulhos. Cada participante poderá aproveitar por 20 minutos.

Na mesma data, as Livrarias Curitiba, em parceria com a Editora Appris, recebe a escritora Roberta Ecleide de Oliveira Gomes Kelly para a palestra “Conversando sobre Autismo”. Às 9h, o tema será a política pública, autonomia, envelhecimento e proteção social e às 9h30, será abordado o diagnóstico do autismo. Para que os pais possam participar da palestra, monitores especiais darão suporte para as crianças dentro do parque Candy Land e também no espaço kids da livraria. Todos serão convidados para um café da manhã especial. A partir das 10h, a autora fará o lançamento do seu livro Autismo.S – Olhares e Questões, e recebe as famílias para autógrafos.

Em 2021, o shopping inaugurou uma vaga de estacionamento exclusiva para pessoas com transtorno do espectro autista.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$13, por todo o período de utilização dentro da mesma diária. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo