fbpx
Cidadania

L’Oréal Paris, marca do Grupo L’Oréal promove iniciativa de combate ao assédio no ‘’Show Para as Florestas’’ em São Paulo

O evento usa a música como ferramenta para conscientização ambiental e impacto social, e contará com treinamento que visa o combate ao assédio às mulheres em espaços públicos

São Paulo, 19 de abril de 2024 – O Grupo L’Oréal no Brasil reforça seu compromisso com a conscientização ambiental e o impacto social por meio do patrocínio ao “Show Para as Florestas”, que acontece em 21 de abril, no Jardim Botânico, em São Paulo. Durante o evento, L’Oréal Paris promoverá o movimento “Stand UP”, contra o assédio às mulheres em espaços públicos, que já treinou mais de 100 mil pessoas no Brasil desde 2021.

“Stand UP” é um programa global de L’Oréal Paris, marca feminina e feminista, que tem o propósito de incentivar o empoderamento de mulheres em diversas vertentes. Ele oferece orientações práticas para que as mulheres saibam como se defender em situações de assédio nas ruas ou em locais como transporte público e academias. Além disso, o programa conta com um treinamento para todas as pessoas que queiram aprender a intervir de forma segura quando testemunharem situações de assédio. Desenvolvido pela ONG global ‘Right to Be’, o curso é curto e baseado na metodologia 5Ds – distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar.

O treinamento, também disponível online, será oferecido aos participantes do evento e leva poucos minutos. No Brasil, a iniciativa é conduzida pela Cruzando Histórias, ONG criada por Bia Diniz e que promove o acolhimento e a valorização das mulheres.

“L’Oréal Paris vem, há mais de 50 anos, construindo uma história de empoderamento e força para mulheres ao redor do mundo. Isso também significa atuar para mantê-las seguras e confiantes para ocuparem qualquer espaço que desejem. A cada 100 mulheres, 88 afirmam que já viveram experiências pessoais de assédio – isso precisa mudar! Por isso, o Stand UP faz parte das nossas iniciativas para promover, de forma prática, a conscientização e o combate, ao assédio. Estamos felizes em estar em um evento cheio de propósito como o “Show para as Florestas” levando um conteúdo tão urgente e importante para as mulheres brasileiras”, afirma Maíra da Matta, diretora da marca L’Oréal Paris no Brasil.

O “Show Para as Florestas” é uma iniciativa das empresas Rapsódia, Lucas Shows e DMP Produções, que em conjunto com Carlos Rennó, autor da Canção para Amazônia, uniram-se à Orquestra Brasil Jazz Sinfônica e artistas convidados em prol de conscientizar o público em torno de temáticas ambientais e do debate sobre as mudanças climáticas do mundo.
Sobre L’Oréal Paris

L’Oréal Paris é a marca de beleza número um do mundo, presente em mais de 150 países, e carrega há mais de 50 anos o famoso slogan “Porque Você Vale Muito”. No Brasil, contempla produtos de cuidados capilares, com Elseve; coloração capilar, com as marcas Casting Creme Gloss e Imédia Excellence; cuidados para a pele, com Revitalift; e produtos de proteção solar, com Solar Expertise e UV Defender. Através de seus produtos e serviços pioneiros, L’Oréal Paris busca empoderar cada mulher para acreditar em seu próprio valor, ocupar o lugar que merece na sociedade e fazer a mudança acontecer. A herança francesa da marca é essencial para o seu DNA, que também incorpora toda a rica diversidade brasileira. A performance superior das fórmulas de L’Oréal Paris, construída ao longo de 110 anos de experiência no setor de beleza, não apenas fornece resultados visíveis e comprovados, mas é a base da inovação constante da marca.

Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil

A L’Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 38.36 bilhões de euros em 2022 e conta com 87.400 colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo