fbpx
CidadaniaGeral

Mutirão do emprego 681 pessoas contratadas

A Agência do Trabalhador de Curitiba promoveu nesta sexta-feira (12) um mutirão para encaminhar candidatos a vagas em shoppings centers da Capital e Região Metropolitana, nos setores de comércio e alimentação.

No total, foram atendidas 681 pessoas.

A ação fez parte da iniciativa da Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho de realizar mutirões setorizados.

Para a contratação imediata, foram disponibilizadas 150 vagas, mas as empresas deixaram aberta a possibilidade de ampliar as contratações. Participaram do mutirão as Lojas Americanas, Anjus, Artex, McDonalds, Le Postiche, Centauro, Happy Walk, Starbucks, Hering, Coxinha Lovers, Casas Bahia, Leroy Merlin e Havaianas.

Outros dois mutirões setorizados estão previstos para a próxima semana.

No dia 16 (terça-feira) serão ofertadas mil vagas para operador de telemarketing, com carga horária de seis horas e sem a exigência de experiência anterior.

No dia 19 (sexta-feira) estarão disponíveis 350 vagas para supermercados, também sem a exigência de experiência.

“O mutirão foi um sucesso. As empresas ficaram satisfeitas com o perfil dos candidatos que se apresentaram na nossa agência”, avaliou Rafael Silva, chefe da Agência do Trabalhador de Curitiba.

EMPREGO –

O Paraná atingiu a marca de 168.597 contratações em 2021, o quarto melhor desempenho do País, atrás apenas de São Paulo (786.628), Minas Gerais (290.082) e Santa Catarina (176.789).

No acumulado dos últimos 12 meses, entre outubro de 2020 e setembro de 2021, o número é ainda mais robusto, com 219.477 postos de trabalho, novamente o quarto principal resultado do Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo