fbpx
CidadaniaGeral

Mutirão encaminha 460 jovens que concluíram o serviço militar para vagas de emprego

Mutirões realizados em três quartéis de Curitiba resultaram no encaminhamento de 460 jovens que concluíram o serviço militar para vagas de emprego com carteira assinada. A ação faz parte da iniciativa da Secretaria de Estado da Família, Justiça e Trabalho de promover mutirões de empregos setorizados.

Nesta terça-feira (11), a ação realizada em parceria com o Exército aconteceu no Forte Pinheirinho.

“As empresas do Paraná demonstraram grande interesse em contratar jovens que prestaram o serviço militar. No quartel, eles aprendem a ter disciplina, respeito à hierarquia e também uma série de ofícios que muitos jovens não conhecem”, disse o secretário Ney Leprevost.

A parceria foi definida em outubro do ano passado em reunião do secretário com o comandante da 5ª Região Militar, general de divisão Fábio Castro.

O coronel Marrara, que esteve na ação representando o Comando, explicou que os soldados que estão dando baixa no serviço militar prestaram serviço na Companhia da Polícia do Exército, na base de administração e apoio da 5ª Divisão do Exército, no 5º Batalhão de Logística e na 5ª Companhia de Comunicações Blindada.

“Estamos satisfeitos com a parceria. O Exército vê essa iniciativa como promissora e de longa duração. É muito bom sabermos que estamos tomando parte disso”, destacou.

“Tanto as empresas quanto os militares ficaram satisfeitos com os resultados da parceria”, disse o chefe da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos.

Neste início de ano foram realizadas três ações – no quartel do 5º GAC-AP, no Boqueirão, com o encaminhamento de 120 jovens; no 20º BIB, no Bacacheri, com 180 atendimentos, e outros 160 no Forte do Pinheirinho.

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho já promoveu mutirões de empregos para atender pessoas com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e voltados ao primeiro emprego.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo