fbpx
Saúde

Operação Saúde: Pinhais convoca mais de 40 médicos para atuar nas unidades de saúde

Com o crescente aumento da procura pelos serviços de saúde, especialmente por casos de Covid-19 e síndromes gripais, aliado à campanha de vacinação, a Secretaria de Saúde de Pinhais criou a Operação Saúde.

Como uma das principais estratégias de enfrentamento, desde o início de 2022 já foram convocados, no total, 48 médicos, além de profissionais de enfermagem.

Desde o início deste ano, por meio da convocação de candidatos aprovados em Processo Seletivo Simplificado (PSS), a Prefeitura de Pinhais têm priorizado o chamamento de profissionais da área da saúde para atuar nas unidades de saúde do município.

“Os esforços, para buscar alternativas de melhorias no sistema de saúde, são diários. Ainda estamos na segunda quinzena de 2022 e já convocamos mais de 50 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem para reforçar os atendimentos”, destaca a secretária de Saúde, Adriane Carvalho.
A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, reforça a relevância da Operação Saúde em um momento em que há aumento expressivo de casos de Covid-19 e síndromes gripais.

“Estamos agindo e focados em colocar em prática estratégias de enfrentamento. E essas avaliações são feitas diariamente, com os gestores da saúde do município, e demais Secretarias envolvidas. Vivemos um momento desafiador, certamente, e é essencial também que a população faça a sua parte, mantendo os cuidados e tendo empatia com os profissionais de saúde.”
Cabe destacar que Pinhais, assim como todo o país, tem enfrentado um grande aumento na procura pelos serviços de saúde.

Além da testagem rápida para Covid-19 em todos os pacientes com sintomas gripais, há a vacinação da população, com início também da etapa infantil. Portanto, procure a unidade de saúde em caso de sintomas leves e a UPA em situações de urgência e emergência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo