fbpx
Saúde

Os cáseos amigdalianos

Começou com um desconforto no fundo da garganta e agora virou um incômodo generalizado? Cuidado, podem ser cáseos amigdalianos.  Eles são bolinhas esbranquiçadas ou amareladas de cheiro ruim que causam dores na boca e no ouvido, irritação, ardência, alteração no paladar e dificuldades de deglutição. São formados pela mistura de restos de comida, muco e pele descamada de lábios e bochechas, quando as amígdalas estão inflamadas.

A odontologista e especialista Cláudia Gobor explica que o problema surge pelo “acúmulo de muco e micropedaços de pele, literalmente um prato cheio para as bactérias”. As causas podem ser as mais simples possíveis, portanto é preciso atenção para não torná-las um hábito e acabar sofrendo frequentemente com essa doença. “Respirar pela boca, utilizar enxaguantes bucais com álcool ou cremes dentais com lauril, beber pouca água, fumar ou consumir bebidas alcoólicas. Tudo isso resseca, descama a pele e causa o acúmulo”, destaca Cláudia.

A profissional fala também da importância de procurar orientação especializada, não somente quando há desconforto, mas com regularidade. “Você ir ao dentista periodicamente permite que ele veja como está a sua saúde bucal e evite qualquer tratamento doloroso somente com a prevenção. É ele quem vai analisar os seus hábitos e recomendar os melhores cuidados”, conclui Cláudia Gobor. A procura pelo serviço é uma questão de autocuidado, fundamental para a garantia de uma boa qualidade de vida.

Serviço
Dra. Cláudia C. Gobor
Cirurgiã dentista especialista pelo MEC no tratamento da Halitose
Diretora Executiva da Associação Brasileira de Halitose
Website: www.bomhalitocuritiba.com.br
@bomhalitocuritiba
Facebook Bom Hálito Curitiba / Halitose Curitiba
(41) 3022-3131 / (41) 99977-7087

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo