Saúde
Paraná registra cem casos novos de dengue
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Regional do SESC promovem campanha para alertar a população sobre os riscos da dengue.
“A gente acha que o mosquito da dengue está somente nas periferias. O mosquito pode estar em qualquer lugar, numa construção, numa caixa de água descoberta, num vasilhame de água para cachorros, num vaso de flores, em qualquer lugar que acumule água”, explica Fernanda Elodia Rossa, técnica em saúde do SESC Paraná, que participa do trabalho preventivo em diversos pontos da cidade.
A região Bairro Alto/Atuba concentrava antes da pandemia o maior número de casos de dengue em Curitiba, por causa do trânsito de veículos vindos de diversas regiões do país e lotes de material de construção em terrenos desocupados.
O boletim semanal da dengue publicado pela Secretaria de Estado da Saúde registra 100 novos casos no Paraná.
De acordo com o 24º Informe Epidemiológico, são 18.770 casos suspeitos, com 882 confirmações, desde o início do atual período sazonal da doença, em 1º de agosto de 2021, que deve seguir até julho de 2022.
Até o momento, 317 municípios registraram notificações de dengue e 135 confirmaram a doença.
Há 99 com casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída na cidade de residência. Existem, ainda, 3.544 casos em investigação sem registro de óbito neste período.