fbpx
Cidadania

Parceiros reforçam arrecadação para a Campanha do Agasalho

Lançada em maio, a Campanha do Agasalho 2022 da Prefeitura de Curitiba arrecadou até agora mais de 28 mil peças de roupas, calçados e roupas de cama. Os itens foram doados pela população, que aderiu à ação de solidariedade que conta, até o momento, com 14 parceiros que se tornaram pontos de coleta e ajudam na divulgação da campanha.

Órgãos públicos, instituições e empresas de várias áreas abriram as portas para receber as doações. O mais recente parceiro a aderir à campanha foi o Instituto RIC, o braço social do Grupo RIC, que passou a divulgar a campanha em todos os veículos de comunicação, como RIC TV Curitiba, rádios Jovem Pan FM e Jovem Pan News Curitiba, Portal RIC Mais e Topview, além das redes sociais dos veículos.

O instituto trouxe também como parceiros a rede de farmácias Call Farma, a Mega Mania e as lojas Calceleve, onde é possível depositar as doações que são recolhidas pelo Disque Solidariedade, serviço da Fundação de Ação Social (FAS), coordenadora da campanha, que faz a separação e distribuição das peças.

A Campanha do Agasalho 2022 tem como slogan “Nada aquece mais do que a solidariedade” e conta também com a parceria da Rede Massa, que agregou à ação as lojas Havan de Curitiba, além de doar as caixas para coleta das doações nas dez regionais da cidade.

São parceiros também: Baldussi Telecom, Banco do Brasil, redes de supermercados Condor e Festval, Instituto Curitiba de Saúde (ICS), Plataforma BLL Compras, PWC – Pricewaterhousecoopers Assessoria Empresarial, Ritmo Logística, Spacefarma Distribuidora de Medicamentos, Studio Corpo Livre, Up Experience (Teatro Positivo, UP Expo e Universidade Positivo), Volvo do Brasil, postos Aladin, Copa Ouro, Nova Curitiba, Passione e Qualita, além da Superintendência da Guarda Municipal de Curitiba.

Roupas masculinas

A campanha incentiva a população a doar roupas masculinas e roupas de cama. As doações são destinadas ao atendimento de pessoas em situação de rua, principalmente os homens, que representam 92% da população que vive nesta condição na cidade.

Além de agasalhos, roupas íntimas e calçados que aqueçam os pés, a FAS quer arrecadar cobertores, lençóis, fronhas e toalhas de banho que são usadas nas unidades que de acolhimento a pessoas em situação de rua, principalmente durante a Ação Inverno – Curitiba que Acolhe.

Campanha

A Campanha do Agasalho 2022 pode ser vista nas redes sociais e televisões de alguns veículos do transporte público, além de cartazes espalhados principalmente nos pontos de coleta de doações.

Neste momento, a campanha conta com 143 pontos de arrecadação. Confira a lista completa aqui.

Interessados em se tornar parceiros da campanha podem entrar em contato com o Disque Solidariedade pelo telefone (41) 3350-3596.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo