fbpx
Empreendedorismo

Pinhais está entre as três cidades mais eficientes e transparentes do Brasil

Pinhais está entre as três cidades do país com a melhor gestão fiscal e transparência, na categoria de municípios com mais de cem mil habitantes. O prêmio Band Cidades Excelentes anunciou os vencedores na noite desta terça-feira (23), em Brasília. O município de Pinhais ficou em primeiro lugar do Paraná, e entre os três melhores do Brasil, na categoria Eficiência Fiscal e Transparência que avalia porcentagem de endividamento, autonomia fiscal, capacidade de investir, investimento per capita, resultado fiscal, índice de transparência e aderência ao plano de contas.

O prêmio Band Cidades Excelentes é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Áquila, e teve como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros com o “Oscar da Gestão Pública”.

Para a prefeita Marli Paulino esse é um prêmio importante que demonstra que estamos no caminho certo. “Quero parabenizar o Grupo Bandeirantes por esta iniciativa e dedicar esse prêmio a todos os servidores, que se empenham e não medem esforços para fazer o melhor para a nossa população. Estou muito feliz, porque esse reconhecimento é fruto de uma gestão séria e comprometida”, ressaltou a prefeita.

O município conquistou o prêmio por se destacar no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

A premiação foi transmitida ao vivo pelo canal do Band Cidades Excelente no Youtube e será retransmitida no domingo, 28, às 22h30, na Band.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo