fbpx
Geral

Pinhais recebe 12 veículos para atendimentos da atenção primária de saúde

Na manhã da última terça-feira (16) a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, participou da entrega de 12 veículos destinados às equipes da Estratégia de Saúde da Família e da Atenção Primária de Pinhais. A entrega realizada pelo Governo do Estado contou ainda com a presença da secretária municipal de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho; do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e demais autoridades.

Foto: Roberto Dizura Júnior/PMP

De acordo com a resolução estadual, os veículos são, exclusivamente, para utilização nas unidades de saúde, uma vez que destinam-se às equipes da Estratégia de Saúde da Família e da Atenção Primária. O intuito é que deem suporte ao atendimento domiciliar, em especial às pessoas idosas, com sofrimento ou transtorno mental, incluindo usuários de álcool e outras drogas, e, ainda, pessoas que necessitam de reabilitação pós Covid-19.

Para a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, este é mais um importante instrumento para prestação de serviços na área da saúde. “Por meio da atenção primária, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizam um trabalho essencial junto às famílias de Pinhais. E este projeto do Governo do Estado reforça nossa capacidade de atendimento, então agradecemos mais uma vez pela parceria”, declarou a prefeita.

No total, 108 veículos foram entregues aos municípios que compõem a 2ª Regional de Saúde Metropolitana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo