Política

PSD Mulher do Paraná promove curso de formação política para mulheres

A coordenação da ala feminina do diretório estadual do Partido Social Democrático Paraná (PSD) promove o curso de formação política para mulheres, com propósito de avaliar e compreender a atuação das mulheres no cenário político do estado, assim como conhecer temas imprescindíveis para os cargos eletivos e fomentar mais candidaturas femininas para os próximos pleitos.
A presidente estadual (PSD Mulher PR), Sandra Duda, que há mais de 10 anos está à frente da ala feminina do partido, é uma das organizadoras do evento, com o apoio da executiva estadual do partido, ocasião que analisa a respeito da atuação das mulheres correligionárias no estado.
“Vamos trazer à tona toda as impressões da participação e atuação das mulheres no estado e as perspectivas para as eleições deste ano”, afirma Sandra.
Com a chamada “vamos fazer de 2024, o ano das mulheres na política paranaense”, o curso visa reforçar o grupo, com assuntos considerados imprescindíveis para melhor a qualidade da disputa de um cargo público.
São apresentados temas como a representatividade da mulher no Legislativo e Executivo Municipal; gerenciamento da imagem pública, protagonismo feminino, assim como pautas mais técnicas que estão na programação do segundo dia, como legislação, marketing político
Estarão presentes: a procuradora especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Cloara Pinheiro; a Deputada Estadual e Líder do Bloco da Saúde na ALEP, Márcia Huçulak; a deputada federal e Secretária Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte; a deputada federal Luísa Canziani; além de prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras pessedistas

Mulheres pessedistas no Paraná

Das 39 prefeitas eleitas, 24 são filiadas ao PSD, o que representa cerca de 60% das prefeituras paranaenses comandadas por mulheres pessedistas.
Vice-prefeitas do partido somam 19, vereadoras 120, deputadas estaduais 2, deputadas federais: 2.
Em 2023, o Diretório Estadual do Partido Social Democrático (PSD) do Paraná estabeleceu um compromisso visando aumentar a presença de mulheres na política e promover a igualdade de gênero sugerindo que as novas comissões provisórias nos municípios paranaenses sejam constituídas com ao menos 30% de participação feminina, resultando na crescimento de número de filiadas para mais de 18 mil.
“Queremos mais mulheres na política, o que só ocorrerá de forma mais ampla a partir do momento em que elas participarem ativamente de todas as instâncias decisórias partidárias”, concluiu Sandra.
Redação JBA Notícias

Recent Posts

Turismo: alta do dólar pode pressionar preços e dificultar viagens domésticas

Apesar do recuo nos últimos dias, a alta do dólar, que atingiu o seu maior…

3 minutos ago

Público do Festival Gastronômico de Pomerode cresce 10% nos primeiros quatro dias

Mais de 6,3 mil pessoas participaram do 18º Festival Gastronômico de Pomerode de quinta-feira a…

9 minutos ago

Parque Nacional do Iguaçu terá horário ampliado, novo passeio de bicicleta pela Mata Atlântica e programação especial em julho

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as maravilhosas Cataratas do Iguaçu e com gestão da…

16 minutos ago

Fiep defende planejamento da infraestrutura em reunião com embarcadores, secretários e deputados

O Paraná adicionaria cerca de R$ 1,6 bilhão a sua economia anualmente se as condições…

25 minutos ago

Ministério das Comunicações vai entregar chips de celular para 22 mil alunos da rede pública do Rio Grande do Norte

O Ministério das Comunicações irá entregar 22 mil chips de telefonia móvel do programa Internet…

27 minutos ago

Obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando

As obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando em sua superestrutura. O atual estágio…

37 minutos ago