fbpx
Geral

Rio Bacacheri com ações de desassoreamento no Bairro Alto

São ações corretivas e preventivas que fazem parte do conjunto de serviços de drenagem que a Prefeitura mantém na cidade, especialmente nas regiões mais críticas de todas as regionais para prevenir alagamentos. As ações integram o programa Curitiba Contra Cheias que está alinhado ao compromisso da Prefeitura pelo zelo por Curitiba.

Ações como essa são frequentes, mas foram intensificadas neste trimestre. De janeiro até 15 de março, somente as equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) fizeram cerca de 16 mil metros de limpeza e desassoreamento em 41 operações. Ações como essa são frequentes, mas foram intensificadas neste trimestre. De janeiro até 15 de março, somente as equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) fizeram cerca de 16 mil metros de limpeza e desassoreamento em 41 operações. O trabalho é coordenado pelo Departamento de Pontes e Drenagem, da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop).

O  é importante que a população colabore e mude de comportamento, evitando de descartar materiais de forma incorreto, pede o secretário de Obras Públicas, Roberto Rodrigues, “As pessoas têm que ter uma postura diferente. É impressionante a quantidade de lixo que vemos nas margens dos canais dos rios e nos terrenos próximos” A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio do programa Amigo dos Rios, também faz trabalhos de limpeza e manutenção constantes dos corpos hídricos que formam a cidade

curitiba_máquina limpa rio
foto Daniel Eckermann

Rio Bacacheri

No Rio Bacacheri o desassoreamento começou nos pimeiros dias de março, na altura da Rua Arnaldo Pisseti. Com a ajuda de uma retroescavadeira o excesso de sedimentos foi  retirado do fundo do rio para ampliar a capacidade de vazão.A ação aconteceu também na área da Travessa dos Mamonas, no final da Rua Mercedes Stresser. Também ocorreram trabalhos na altura da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no encontro dos rios Bacacheri e Atuba, na divisa com Pinhais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo