fbpx
Empreendedorismo

Sebrae Paraná abre edital para prestadores de serviços em tecnologia e inovação

Está aberto o edital de credenciamento de prestadores de serviços do Sebraetec, programa que que subsidia os pequenos negócios no acesso a serviços tecnológicos com foco na melhoria de processos, produtos, serviços e a inovação. As novas prestadoras de serviços atuarão na área de design, produção e qualidade, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade.

Hoje, em todo o Paraná, são aproximadamente 500 prestadores de serviços atuando no Sebraetec. Conforme o coordenador estadual de Inovação do Sebrae/PR, Weliton Perdomo, as empresas podem ser contratadas no sistema de rodízio ou por cotações de preço. Para se credenciar, o prestador precisa comprovar a qualificação e apresentar a documentação exigida no edital.

“Os últimos dois anos exigiram inovação e transformação digital das micro e pequenas empresas para enfrentar o cenário de crise trazido pela pandemia da Covid-19. Com o aumento dos pequenos negócios buscando se diferenciar no mercado, cresce a necessidade de mais empresas prestando serviços na área”, comenta. Somente no ano passado foram destinados para o programa R$ 12 milhões no Paraná, com 1,3 mil empresas atendidas. Nesse ano o recurso é de R$ 15 milhões.

“A micro e pequena empresa que contrata serviços de tecnologia por meio do Sebraetec tem 70% do valor subsidiado pelo Sebrae/PR. Já o prestador de serviço recebe 100% do valor de mercado da consultoria prestada. É a oportunidade de negócios para o prestador e para quem recebe a consultoria e amplia sua competitividade no mercado”, frisa o coordenador.

A proposta do Sebraetec é fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios, estimulando a transferência de tecnologia. A intenção é fazer com que os empreendimentos possam superar suas limitações e barreiras tecnológicas e estar incluídos em processos de inovação e na digitalização. Dentre os serviços oferecidos estão a prestação de consultoria tecnológica, serviços metrológicos, avaliação de conformidade (certificação) e prototipagem.

As informações do edital podem ser acessadas no site: https://sebraepr.com.br/sebraetec/. Mais informações podem ser solicitadas no e-mail sebraetec@pr.sebrae.com.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo