Geral

Temporal causa problemas em Curitiba e no Litoral

As pancadas de chuva que atingiram Curitiba e o Litoral na noite passada provocaram muitos problemas, com invasão de água em garagens de Curitiba e no litoral.

Em Matinhos, a Prefeitura preparou o ginásio para abrigar desabrigados, as filas no ferryboat duraram quatro horas, Guaraqueçaba ficou sem energia elétrica.

Vários pontos registraram alagamentos em Curitiba e cidades do litoral.

Entre os locais com alagamentos na capital, os registros aconteceram na região da Praça Osório (Rua Visconde de Nacar e Avenida Vicente Machado), da Rodoferroviária (ala estadual) e nas proximidades da trincheira da Rua General Mário Tourinho. Também houve registro de alagamentos nas ruas Adinar dos Santos Ribeiro (Fazendinha), José João Ferreira de Lima e Fausto Scorsim (CIC), Dionísio Ribeiro Baptista (Novo Mundo),  e Guilherme Ihlenfeldt (Bacacheri).

DEFESA CIVIL

O cidadão que precisar comunicar a Prefeitura de Curitiba sobre estragos provocados pelo vendaval deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão, pelo site (www.central156.org.br) ou pelo aplicativo do serviço.

O atendimento é feito por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.

A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 (alagamentos) e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão, que registra as solicitações para retiradas de árvore) e pelo 153 (Centro de Operações da Guarda Municipal – fornecimento de lona).

Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193 – resgate) e pela Copel (falta de luz).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo