fbpx
Política

Tico Kuzma é o novo presidente da Câmara Municipal

Exercendo o quinto mandato consecutivo na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), o vereador Tico Kuzma (Pros) foi eleito presidente da CMC

Exercendo o quinto mandato consecutivo na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), o vereador Tico Kuzma (Pros) foi eleito presidente da CMC para o biênio 2021-2022.

Nascido em 1971, ele ingressou no Legislativo em 2005 e, nesses 17 anos de trabalho parlamentar, será a terceira vez dele na Mesa Diretora da CMC. Kuzma foi 2º vice-presidente no biênio 2011-2012 e 1º vice-presidente no biênio 2017-2018.

Que nós, os 38 vereadores e vereadoras, juntos, possamos continuar aprimorando a gestão da Câmara Municipal, reduzindo os custos, racionalizando os processos e otimizando os serviços prestados à sociedade”, afirmou Tico Kuzma, após sua vitória.

O novo presidente é formado em Administração de Empresas e, antes da vida parlamentar, foi representante comercial, motorista de caminhão e empresário do ramo alimentício.

Teremos uma relação respeitosa e harmoniosa com os outros Poderes. Assim como o prefeito Rafael Greca falou que quer fazer da Prefeitura de Curitiba um novo exemplo para o Brasil e para o mundo, também queremos fazer com que a Câmara Municipal de Curitiba, seus funcionários e seus vereadores e vereadoras sejam exemplo para o país”, adiantou Kuzma. “Temos uma Mesa pluripartidária, com ideologias e pensamentos diferentes, que se une para fortalecer esta instituição”.

Autor de 85 leis municipais, Tico Kuzma tem na sua lista de realizações legislativas a aprovação da Lei Antifumo (2009), a criação do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Segurança Pública (2015) e a lei que determina o recolhimento de carros abandonados (2011), por exemplo. Foi o presidente da Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno, que modernizou o processo legislativo, para tornar as sessões plenárias mais dinâmicas e democráticas, e também atualizou o Código de Ética e Decoro Parlamentar.

Pedimos aos curitibanos que permaneçam confiando nas instituições democráticas e na Câmara Municipal, pois o nosso trabalho é voltado para o bem da cidade. Trabalharemos todos juntos para garantir cada vez mais uma cidade viva e da gente, baseada na sustentabilidade, que conserve e proteja o meio ambiente”, prometeu o novo presidente da CMC.

Além de Kuzma, farão parte da Comissão Executiva as vereadoras Flávia Francischini (PSL) e Professora Josete (PT), respectivamente as novas primeira e segunda-secretária da instituição. A votação da primeira parlamentar foi unânime, com 38 votos. A de Josete teve 36 votos favoráveis; 1 contrário, de Ezequias Barros (PMB); e 1 abstenção, de Eder Borges (PSD).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo